Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública contra o Abate de Sobreiros no Parque Eólico de Morgavel, para Exmo Senhor Presidente da República

NomeComentário
Mariana F.E crime. O resultado destas ações está a vista de todos
Ana D.Há certamente alternativas melhores e menos penalizadoras para o ambiente, as populações e o país.
Paula O.Embora entenda a necessidade de mais investimentos em energia renovável, eu acredito que hajam outras alternativas de como e onde fazê-lo e que não prejudiquem um carbon sink e patrimônio cultural tão importante. Parece-me que essa decisão é contrária aos propósito maior do projeto, que é mitigar a crise climática.
Rogério A.Se um particular abater um sobreiro, o Estado cae-lhe em cima. Se for a EDP, estendem o tapete vermelho
Isabel G.Não abatam os sobreiros. Há muito eucalipto para retirar e colocar eólicas.
Miguel F.Segundo a constituição, não se deverá destruir património natural, o que se vê constantemente em Portugal é um violar contínuo da constituição, já chega! Existem melhores zonas para a colocação de parques eólicos. Destruir árvores numa zona natural nunca deveria acontecer, já em Aveiro destruíram o rossio para fazer um parque de estacionamento, onde foi até indicado que seria o local onde uma capela foi demolida, era uma zona verde com muitas árvores, um parque para todas as idades perto do canal. É inaceitável que este tipo de comportamentos continue pois não só constroem contra a vontade da população e gastam assim o nosso dinheiro. E apesar dessa mesma construção do aprque ter-se iniciado em 2021, ainda está por acabar. É uma palhaçada e uma falta de vergonha na cara dos governantes locais. Aponto isto porque lá está, o governo local e a função pública não servem o povo mas sim os interesses económicos envolvidos.
Estêvão S. Certamente por esse Portugal fora, nào faltam, terrenos onde se pode ganhar "Inspiração" para a "Urbanização" para a "Construção" de novos pólos da Cidade, sem ser necessário, desvastar a floresta, um bem necessário e essencial, para a produção de "Oxigénio" que resporamos. Suponho, que acção destruidora do homem, já excedeu, ol limites "Toleráveis"
Jorge S.Asco...
Sandra M.Não ao abate dos sobreiros
Maria S.Pela manutenção dos sobreiros no Parque Eólico de Morgavel
Maria S.Não podemos estar dispostos a aceitar mais betão e mais cortes de árvores e perder o direito a disfrutar do que é nosso por direito e pela preservação do ambiente.
Francisco V.Repudio o corte de Sobreiros, a cortiça cria postos de trabalho além de acrescentar valor à sua transformação em várias aplicações. A energia solar é vendida ao exterior e nós consumidores pagamo-la bem cara.
José B.É intolerável que qualquer organização politica a nivel Mundial, face aos conhecimentos cientificos sobre as Alterações Climáticas, que se procedam à criação de Projetos que coloquem em causa qualquer ataque ao desígnio da Defesa do Meio Ambiente. Pelo que deverá ser responsabilizada qualquer organização Política que incentive ou colaboro nesse sentido. Isso é como qualquer cidadão lance uma bomba Atômica, sem que daí tenha alguma Responabilidade. Neste momento seremos todos responsáveis se tal acontecer. Deve haver um ataque serrado da Soc Civil à todos os políticos que assim procedam. Queremos este assunto devidamente esclarecido e debatido. 21/8/2023.
Maria A.Assino e com muito gosto. Se destruímos o oxigénio, aos poucos e poucos precisaremos de Máquinas para dar suporte á nossa vida. É isto que nos fazem,querem matar nos a pouco e pouco e apoderar se dos nossos corpos. Que vergonha de País que temos. Sou mãe solteira com 2 filhos e não tenho direitos perante o nosso estado. Depois saio á rua e vejo ciganos e estrangeiros a usufruírem de algo q nunca ninguém contribuiu neste país para ter direito. Enquanto os meus atepassados e os vossos construíram o país, os outros usufruem e nós quase que temos de implorar para sobreviver nele.
Maria C.Está na hora do costa e amigos irem embora
Filipe Z.Não existem problemas só existem soluções. Encontrem alternativa
Jorge S.Não ao abate de sobreiros espécie protegidas em nome da construção do Parque eólico de Morgavel
Joao C.Não é absolutamente necessário o abate destas árvores, reserva importante desra espécie, com largas décadas de vida, para serem substituídas por investimento de duvisoso retorno público.
Josué d.Assino a petição contra o abate de árvores
DOMINGOS F.Aprovo esta petição

Assinaram a petição
14 022 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição