Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o fim da atual linha Amarela do Metro de Lisboa, para pessoas

NomeComentário
Maria M.Concordo com o conteúdo da petição
Estela C.Para esta alteração prejudicar milhares de pessoas SÓ PODE ESTAR EM CAUSA MILHARES DE EUROS PARA ALGUÉM. Os políticos NÃO MANDAM NADA. Quem está a MANDAR É O DINHEIRO.
Manuel A.Melhorar a rede de Metro de Lisboa é expandir e ligar as linhas: a amarela do Rato até à verde no C. Sodré; a verde de Telheiras até à azul Luz- Carnide ...; a vermelha do Aeroporto até poente Alta Lx- Lumiar- Paço L.- Luz- Carnide ... .
Monica C.Acho muito mal acabarem com o metro em Odivelas .
Manuel S.Considero que deve ser dada prioridade ao prolongamento da rede para as zonas da cidade onde esta faz mais falta, designadamente, prolongamento da Linha Verde para Telheiras Norte (Alto da Faia, Parque dos Príncipes, Rotunda São Francisco de Assis) eventualmente com ligação à Linha Azul em Carnide, bem como extensão a áreas de Odivelas em rápido crescimento populacional (como é o caso da ilha habitacional Colinas do Cruzeiro) e ainda ao eixo Loures. A Linha Verde Circular poderá beneficiar sobretudo o turismo mas ignora os utentes que se deslocam diariamente para a cidade para trabalhar.
José C.Que os políticos sejam sérios e não "cataventos"!!!
Eduardo M.Totalmente contra a nova proposta de linha circular verde! Os passageiros de Odivelas e lisboa Norte têm nesta via uma possibilidade que lhes permite chegar mais comodamente a lisboa! Dificultando este acesso aumentarão os veículos motorizados em lisboa!
sebastiao m.A expansao da linha amarela devia continuar para estrela alcantara belem etc.. e a encarnada ate campolide amoreiras ate ao alvito.
Ana S.Se o objetivo é atrair a população a usar mais o metropolitano, a solução não passa por tornar a sua utilização mais desfavorável a uma grande maioria dos seus utilizadores. Como explicado, a estação de Odivelas apresenta uma enorme utilização. O objetivo do melhoramento do metropolitano deveria passar por uma redução do tempo que se passa nele (refiro-me principalmente aos tempos de espera sempre que se faz transbordo). A solução também não passará por manter a circulação da linha amarela atual, em paralelo com a linha circular, como já li estar a ser proposto, apenas nas horas de ponta, pois não nos esquecamos que cada vez mais é habitual trabalhar-se por turnos. Há sempre alguém a tentar chegar ao enprego. Querem criar uma linha circular só para que quem viva e trabalhe no centro da cidade não tenha qualquer incómodo? Certo, mas não destruam o que já existe, prejudicando milhares no processo.
David Q.- O metro deverá ter nas prioridades: proximidade das estações aos clientes,rapidez do transporte,qualidade de serviço. - O novo plano do metro: 1. Pouco contribui para maior proximidade pois atualmente pessoas em Estrela e Santos facilmente usam o metro (no Rato, Cais-Sodre); fechando a linha já não irá ocorrer mais expansão nessa zona da cidade. 2. Não promove a rapidez, pois a topologia de linha que permite maior rapidez é: retilínea(menor distancia 2 pontos), menor numero de paragens(estações) e menor necessidade de transbordo(garantir que todas as linhas se intersetam pelo menos 1 vez). 3. Uma linha circular com a dimensão apresentada caso haja perturbações/interrupção terá efeito pronunciado em todas linhas pela acumulação massiva de passageiros,sobretudo no Campo Grande que seria única ligação da linha amarela ao resto da rede. - Plano anterior para a expansão do metro era melhor, pois proporcionava maior abrangência geográfica, trajectos rectilíneos, menor necessidade de transbordo (todas as linhas se intersectam pelo menos 1 vez). https://www.lisboa.net/metro
Susana A.Pela manutenção da ligação Odivelas - Rato e sua expansão para a zona Ocidental da cidade.
maria p.É preciso pensar nas pessoas, não nos esquemas bonitos de projecto.
Maria p.o projecto de tornar a estação de Telheiras em estação terminal da Linha Amarela só pode ter sido concebido por quem nunca andou de metro em hora de ponta e por quem tem desprezo pelas pessoas. este projecto para ir avante vai implicar a destruição dos dois viadutos existentes o que constitui destruição de património publico sem justificação porquanto tornar a linha verde circular, vai prejudicar a vida de todas as pessoas da periferia de Lisboa que na cidade entram e saem todos os dias para trabalharem contrariamente ao que diz o presidente da Metro, a sociedade não foi constituída para dar lucro mas para facilitar a mobilidade das pessoas que nela vivem e trabalham.
Ana B.Decisão vai causar mais prejuízos do que benefícios.
Paula f.Mais importante seria expandir a linha de telheiras a linha azul, pois muitas zonas da linha azul são muito próximas de carro mas de metro ficam muito longe, com várias mudanças de linha. Muito vantajoso fazerem uma estacao no jardim maria droste que está abandonado, junto à ponte pedestre da galp, muito perto dos bairros altamente povoados parque dos principes, qta dos inglesinhos, bem como 2 escolas, ficando o acesso às torres de lisboa à distância da ponte pedestre da galp que passa por cima da 2a circular.
Pedro B.Adicionalmente, esta alteração obriga à construção de novo viaduto no Campo Grande - ligação a Telheiras. Fundos públicos suportados pelos nossos impostos para uma obra inútil. Apliquem-nos no prolongamento da linha de Telheiras até à Pontinha.
Rui S.Esta é uma solução desastrosa, que vai fazer com que ninguém utilize a linha amarela e com que mais e mais carros entrem na cidade pelo lado norte, já bastante congestionado. Além disso, a linha circular não ajudará nas deslocações a norte nem ao centro da cidade, facilitando apenas o acesso a sul ao eixo central.
Sónia C.Por favor não acabem com a linha amarela!
Maria L.Só decisões de quem não utiliza o Metro nem ouve que o utiliza!
MARIA B.Não tem lógica que para além do tempo que se perde com as "perturbações" ainda tenhamos de mudar de metro. Sugeria que os senhores administradores do metro Lisboa andassem um mês SÓ de metro, nas chamadas horas de ponta, para poderem avaliar efetivamente o que os utilizadores sofrem para se deslocarem para os seus locais de trabalho e não fazerem este tipo de propostas a partir do conforto dos seus gabinetes ou da viatura da empresa.

Assinaram a petição
4 744 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição