Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto
, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação
Nome
Comentário
Raul O.
Vou chegar aos 50 anos sem nunca ter vivido naquilo a que chamo de 'Casa'.
Nuno S.
Sendo residente em Gondomar, com 20 anos de serviço fui colocado em Braga. O transtorno e a despesa será muita e implicará toda a família (com 3 filhos). É lamentável!
Maria L.
Assino com muita convicção.
Pedro E.
Pior colocação dos últimos 10 anos.
Manuel M.
Vergonha!
Inês A.
Sou QZP e neste momento encontro-me de licença de maternidade, tendo o meu bebé 2 meses de idade. Quando tiver de regressar ao trabalho terei de o deixar com 5 meses, uma vez que não tenho qualquer direito de pedir destacamento! Em nada do que li para o concurso me informou que só haveria horários completos a concurso, a ideia de ter de deixar o meu filho recém nascido e a minha outra filha pequena e desesperante.
Elisabete c.
Haja justiça e retififiquem as listas pela graduação e não por prioridades
Inês R.
Não faz sentido lançarem listas de professores colocados antes de serem conhecidas as reais necessidades das escolas. Vão existir muitos mais horarios que serão ocupados por pessoas que se encontram em lugares posteriores nas listas de ordenação!
Anabela F.
A desonestidade é uma coisa muito feia!
Marlene S.
Pela retificação dos resultados da mobilidade interna, uma vez que todos os horários deveriam ter sido atribuidos aos docentes quadro escola/agrupamento com horário zero ou quadro de zona pedagógica independentemente no número de horas contempladas nos mesmos. Os docentes da carreira aempre foram colocados na mobilidade interna, por graduação profissional, num horário superior a 6 horas.
Teresa O.
Triste.... muito triste!! Uma falha destas mexe com muitas vidas. Os professores são mesmo saco de porrada!!
Ana A.
Sou do QE, do grupo 230 ,concorri para um outro QE para me aproximar da mh residência, tenho 24 anos de serviço e nao fui colocada. A mh ordenação é a 213 e ficaram na mh primeira escola na MI, havendo 4 vagas, para essa escola, todas elas para o 230, as quais foram ocupadas por QZP com menos de metade do meu tempo de serviço e encontrando-se na lista de ordenação de junho na posição mil trezentos...e mil quatrocentos... Vergonhoso! E acima tudo injusto. Se estamos tds no msm pé de igualdade, primeiro o tempo de serviço e depois todos temos o direito de ficar mais próximo da residência e onde seria colocados se não fosse esta desigualdade
Teresina S.
.
Andreia V.
Não se trata da minha situação atual, mas para que se ponha um ponto final nesta absurda forma de colocação e para que num futuro próximo as coisas mudem. Assino hoje por vocês e amanhã por mim
Maria T.
Professora dos quadros, QA, mãe de uma jovem de 15 anos e filha de uma senhora cega que necessita dos meus cuidados diários e inadiáveis. Recusaram-me a mobilidade por doença (atestado da junta inválido ) e não me deram destacamento. Vejo-me agora obrigada a fazer cerca de 250 km diários (6 horas de viajem/dia). Será possível?
Fernando F.
Quando a injustiça é tão profunda e tão marcante, temos que fazer algo. O cidadão, além de ter o direito há contraposição e há manifestação, deveria ter a obrigação de exigir para si e para os outros essa tão desejada justiça - neste caso, seria pois um dever procurar que na nossa sociedade de estado de direito, se efetive a justiça laboral e mais concretamente aquela que diz respeito à dos concursos de professores.
Maria M.
Sou de Monção, QZP 1, e considero ser extremamente injusto ter de ir para Montalegre, QZP 2, quando, no último concurso, colegas que ficaram colocadas no QZP 6 foram logo colocadas em mobilidade interna no seu QZP de residência e na sua localidade. Sendo mãe de uma adolescente de 17 anos e sendo eu ex doente oncológica com problemas no braço esquerdo que me dificultam a condução, estou a ser obrigada a pedir que me fiquem com a minha filha para não a deslocar e vou ser obrigada a fazer quilómetros já que os que entraram este ano nos quadros não podem pedir a mobilidade por doença.
Eduardo A.
Realmente não foi nada correto.
Ana M.
Acho muito bem que os resultados das listas sejam retificados. Na realidade, vários QZPs, foram colocados em escolas que não foram as suas primeiras opções (que corresponderiam a horários incompletos ou a horários completos que continuam escondidos) ou em que nem sequer correspondem ao seu QZP de origem ocupando assim vagas que podiam ser preenchidas por destacados que querem se aproximar da sua residência há décadas e que, ano após ano, são ultrapassados por colegas menos graduados.
Vitor A.
Mudar as regras a meio do jogo começa a ser um hábito.
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
14
seguinte
Assinaram a petição
4 347
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas