Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Abuso relativamente ao estacionamento em lugares reservados a pessoas com deficiência
, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Primeiro Ministro, Deputados da Assembleia da República e Presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária
Nome
Comentário
José B.
É muito difícil educar este povo bruto. As autoridades policiais deviam fazer uma limpeza eficaz destes lugares. Nos parques de estacionamento dos supermercados o abuso é constante. Até parece que o código da estrada ficou à porta.
maria a.
é falta de consciência, ocupar lugares reservados a pessoas com deficiência
Rita M.
Parece-me justo!!!
Ana S.
Contra o estacionamento indevido em lugares reservados a pessoa com deficiência.
Susana C.
São necessarias medidas drásticas porque é sempre a falta de civismo e respeito.
Odete I.
Temos q parar com este abuso,
Carlos R.
A falta de educação e civismo dos portugueses é gritante. É pena que a policia não seja mais rigorosa a multar tais pessoas
Joaquim T.
O BI é militar emitido pela Marinha
Maria T.
É um desgaste para a pessoa com deficiência motora, chegar do seu emprego, comprar, da sua vida pessoal, e ao querer estacionar o seu carro à porta da sua casa deparar-se com uma pessoa sem quaisquer escrúpulos que depois justifica-se com a desculpa já batida e corriqueira de que não se apercebeu das placas de estacionamento privado, poupem-me, por favor. Ha, e sem falar quando alguém com mobilidade reduzida vai tratar de algum assunto de responsabilidade junto das instâncias públicas, e tem dificuldade de locomoção, por vezes desloca-se numa cadeira de rodas, e o lugar privado de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida e portadoras do dístico de pessoas com deficiência motora quer estacionar, está lá alguém que não tem direito a esse lugar, e quase sempre tem óptima locomoção pelo simples facto de ser egoísta e preguiçoso não querendo utilizar o que tem de precioso e ainda saudável: os seus membros inferiores, retira o lugar sem escrúpulos a quem não pode andar bem, é uma tristeza, egoísmo, falta de civísmo e respeito pelo outro seu congénere mais frágil, se toma esta atitude ignóbil, tomará outras injustas e insensíveis sempre que pode. Muito obrigada.Bem-Hajam.
Isac L.
Todos juntos conseguimos .....
Maria M.
É vergonhoso que cidadãos com mobilidade normal, se aproveitem dos lugares destinados a grávidas e deficientes. Isto deveria ser considerado como uma infração grave ao código da estrada!
rosa h.
Concordo com a petição.
Carla S.
Os lugares reservados são a prova de que queremos que há espaço para todos na nossa sociedade, só temos de cumprir reabertura manter
Maria M.
Falta também sensibilizar as autoridades a agirem.
João R.
É verdadeiramente vergonhoso o modo como, muitos de nós, desprezam o próximo. Nas mais pequenas atitudes
Joaquim J.
Estou plenamente de acordo. É uma falta de civismo de uma grande parte de condutores, que querem estacionar mesmo em frente à porta dos Estabelecimentos, (porque não podem estacionar lá dentro). Estes parques encontram-se o mais próximo da porta, daí que lhe luzem os olhos, embora estejam sinalizados. Não basta as dificuldades e o pouco apoio que os Deficientes têm. Esta Petição também deveria ser aplicada aos Srs.(as) condutores que ocupam 2 parques para estacionar, só para não fazer mais uma manobra.
António C.
Não devia ser necessário uma petição, devia partir da educação e do civismo de cada um. Sugiro coimas e actuação por parte das entidades privadas (grandes superfícies), em autuar na hora, com bloqueio imediato da viatura infractora.
pedro m.
Das melhores petições que já vi...muito bem.
Manuel C.
era importante que fosse duras as penas
Jose S.
Concordo absolutamente
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
16
seguinte
Assinaram a petição
3 829
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas