Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvem a Beira Baixa – Parem as Mega Centrais Solares!, para Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Assembleia da República.

NomeComentário
Daniela P.Contra a central Sophia
Ulrich G.Me oposto contro: A alteração irreversível da paisagem rural A perda de solos agrícolas e florestais O risco para aquíferos e cursos de água
Geraldine F.Me oposto contro: A alteração irreversível da paisagem rural A perda de solos agrícolas e florestais O risco para aquíferos e cursos de água
José G.Por um país sadio
Maria S.A Beira Baixa não é deserto.
Amélia D.Não estraguem a paisagem, não é sempre o campo a levar com tudo o que é mau.
Nuno .A transição energética não se faz à "bruta" e por brutos e pseudo ambientalistas
Carlos F.Parem com as centrais solares. Coloquem os painéis solares nos telhados das casas nas cidades.
Jorge T.Um aumento de 3 a 5 graus numa zona que já chega aos 45 graus, não tem nada de luta às alterações climáticas. Arrancar árvores de forma massiva só servirá para alterar todo o ciclo da água e trazer o deserto quase até à Beira Alta.
Maria M.Estou profundamente indignada com a invasão de uma zona tão linda por esta máfia verde. Isso será o fim daquela região. Irei pertilhar com todas as pessoas que conheço. Um bem haja a todos
Carlos .Devia estar na lei a proibição de dar outra função aos terrenos de aptidão agrícola
Teresa R. Parem com o negócio das renováveis . Não sejam hipocritos
Maria P.Concordo com a instalação de painéis solares em centros urbanos, nos terraços/telhados dos edifícios
Maria S.Contra a instalaçao da central solar
Rosário M.Raiva, é o que sinto
Manuela B.É um assunto que me incomoda bastante.
Celina .Não às megas centrais solares
MARIA R.As Empresas Não Deveriam Poder Colocar os Painéis Solares Onde lhes Apetece, mas Onde os Impactos Negativos Forem Menores, sabendo que quase 40% do Território Português está Inculto e/ou Abandonado, salientando a existência de 600 000 hectares ocupados com eucaliptal abandonado (porque já não rende) o que poderá vir a estar na origem de muitos mais incêndios e que sem dúvida os potencia, não falta no país Áreas Degradadas para a Instalação dos Painéis Fotovoltaicos. Queiram os Governos assim Determinar e Exigir às Empresas.
Nilton .Mais uma Mega central para encher os bolsos aos mesmos de sempre e acabar com o interior, é urgente parar com estes atentados sociais e ambientais.
Paulo B.Se o preço a pagar é a própria biodiversidade não lhe chamem energia verde.

Assinaram a petição
18 819 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição