Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Por uma Avenida da Boavista Verde, Humanizada e Sustentável
, para Aos cidadãos do Porto e a todos os que frequentam ou valorizam a Avenida da Boavista
Nome
Comentário
Joel .
Contra
Joao L.
Vergonhoso a destruiçao da zona da boavista.
Maria L.
Concordo inteiramente
Ricardo C.
O MetroBus do Porto, com um investimento de 66 milhões de euros, é um “erro colossal” para a mobilidade da cidade, longe de representar uma solução inovadora, o projeto é um “autocarro glorificado” que pouco ou nada acrescenta à rede de transportes, enquanto agrava o trânsito e compromete o espaço urbano. A construção do MetroBus implicou cortes de árvores, alterações caóticas no tráfego e a instalação de estações de dúbio design, criticadas até pelo presidente da Câmara, Rui Moreira, que as comparou a “matacões” desproporcionais Em vez de investir numa linha de metro subterrânea — que preservaria o ambiente, promoveria a mobilidade suave (como bicicletas e peões) e teria um impacto duradouro — optou-se por uma solução de curto prazo, ineficaz e desajustada às reais necessidades da cidade.
jose m.
De acordo com o tema em absoluto!
Nuno .
Já estamos fartos de obras e betão na cidade.
Maria .
Quero uma avenida da boavista no Porto verde e sem metro
Eduardo A.
Por concordar com a iniciativa assino está petição
Ana M.
Para podermos continuar a utilizar a bicicleta como meio de transporte com segurança, e ensinar aos nossos filhos que a bicicleta é um transporte alternativo e mais sustentável.
Dulce R.
Não ao abate de árvores. Chega de nos tirar a natureza
Luís F.
Apoio incondicionalmente. Quem conhece, vive ou usufrui da zona reconhecerá o impacto negativo desta Infraestrutura e também todos os efeitos colaterais negativos nomeadamente de alterações de tráfico automóvel que geram um caos diário e retiram muita qualidade de vida aos habitantes
João C.
Sem comentários
Rui S.
Para além do referido nesta petição, as entidades competentes deverão priorizar ciclovia em toda a avenida da Boavista.
Catherine .
O metrobus beneficia quem?
Maria .
Concordo em absoluto com a petição porque o canal para o metrobus vai derrubar árvores e acabar com a ciclovia e a parte pedonal.
Alda F.
Porque a cidadania é um espaço de todos. Como as cidades. As cidades do futuro respeitam os cidadãos de hoje.
Rui .
Apoio a petição
JOSE .
A favor.
António .
Eu assino esta petição conscientemente e infeliz com o atual plano do metrobus. Espero que esta petição tenha efeito.
Manuel M.
Considero fundamental termos uma Avenida da Boavista Verde, Humanizada e Sustentável ao serviço dos cidadãos.
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
18
seguinte
Assinaram a petição
3 830
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas