Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NÃO AO CORTE NAS PENSÕES
, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Fernando S.
O corte sucessivo nas pensões é uma acção abusiva e cobarde do governo sobre cidadãos indefesos que descontaram toda a vida para uma reforma digna e intocável.
Maria E.
É um escândalo cortarem as pensões e continuarem sem mexer nos ordenados chorudos de governantes, assessores, 'técnicos especialistas', deputados,magistrados e tantos outros em que continua a ser tabu mexer !!!
RITA S.
É da mais elementar justiça que os reformados/pensionistas que viram ao longo dos anos das suas vidas contributivas as deduções mensais retiradas aos seus ordenados (sem que para isso fossem interrogados sobre as suas vontades) AGORA se vejam numa situação de afronta sem direito a ripostar, numa altura da vida em que APENAS E SÓ podem lamentar que o nosso Governo não seja pessoa de bem e cumpra com as suas obrigações para tantos outros que dependem das suas reformas para levar uma vida sustentada no trabalho que fizeram.
Joaquim S.
Estamos fartos de ser roubados! Sabemos bem quem são os ladrões... e ninguém faz nada? Que raio de justiça é esta? Que país é este?...
Joao M.
Roubo para sustentar políticos.
FERNANDO S.
Em primeiro lugar, que cortem aos vencimentos dos deputados e eurodeputados e nas subvenções que são vitalícias e noutras mordomias que custam milhões ao herário publico, agora retroagir cálculos de pensões para poderem retirar, só comprando os Juizes do Constitucional, que é o que parece que pretendem fazer ao isentá-los dos cortes. Politicos mediocres. Para começar, faça-se boicote às eleições autárquicas. Ninguém vote e vamos ver como é. Pena é que os familiares dos candidatos votam neles á já serão alguns milhares de votantes. Vamos acordar.
José V.
As injustiças não devem prevalecer sobre Aposentados, Reformados e Pensionistas, que apenas tem a honra de se considerarem portugueses como o são os do Governo Português e que com Honra cumpriram com os seus deveres de cidadania, não contra o seu País, mas a favor da sua Pátria. José Ilídio de Vasconcelos, Inspector de Contabilidade e Finanças dos CFM, aposentado e desligado do Serviço pela Junta de Saúde do Ex-Ultramar, por doença grave e incurável e serviu o seu País durante mais de 33 anos.
antónio B.
Estou completamente de acordo com o conteúdo da petição, que considero que toca os pontos principais deste grave problema. O Governo tem à sua disposição muito dinheiro para ir buscar antes de atacar o elo mais fraco. São já muitos os mails que correm com sucessivas denuncias. O que me parece é que essas denuncias entra-lhes a 100 e sai-lhes a 200. O poder instituído é muito e o poder reivindicativo é muito pouco. É como se os queixosos estivessem a falar para uma parede. Ainda há muito pouca mobilização das pessoas. Acho que temos a grande oportunidade AGORA nas próximas eleições. Julgo que se o voto for em branco, quer dizer que não queremos partidos o que provocará provavelmente e finalmente um sério aviso aos senhores que sempre conseguem chegar ao poder sem que isso constitua um merecimento tácito conferido pelo valor que a pessoa tenha mostrado no seu dia a dia e ao longo da sua vida.
antonio f.
O que falta é consciência política nesse povo!
Joaquim F.
Devem cortar antes nas pensões, vencimentos e mordomias dos políticos que contribuíram para levar o país à situação de miséria a que chegou.
João R.
Não queremos ser mais roubados nas pensões:
Ernesto S.
Estes governantes não têm noção da realidade deste País.Continuam a não cortar nas gorduras do estado e querem cortar nos mais fragilizados(o que para eles é mais fácil). Certamente que o Tribunal Constitucional não deixará passar esta barbaridade.
Francisco M.
Citando o candidato Passos Coelho quando se referiu aos cortes nos subsídios de Férias e de Natal "é um autêntico disparate". Bagão Félix : "NAPALM FISCAL".
Maria F.
ISTO É O FIM...
Joaquim M.
A pensão é dinheiro que descontei nos anos de trabalho e portanto meu.
vitor r.
não se rompem contratos com quem descontou uma vida inteira, que o façam com os especuladores das parcerias publico-privadas swops banca etc
Manuel P.
Tenho 58 anos (1-1-55) já desconto à 44 (setembro de 1969) cada vez nos roubam mais mas aos Jardins que ganham mais num mês que eu numa vida a esses não roubam que as escrituras não o permitem.
Victor M.
Não podem tirar um direito do trabalhador, que descontou durante muitos anos os valores que o próprio estado obrigou a descontar.
José M.
porque julgo uma grande injustiça, não posso pagar por erros que não cometi e, sempre descontei o que entenderam que era para descontar, as regras do jogo não se alteram com este a decorrer, mais vejo a classe politica que é a responsável por tudo isto a salvaguardarem.se uns aos outros. Já sofri no total desde há 6 anos 300 € de cortes. JUSTIÇA.
Rosa P.
Sou reformada prof.1º ciclo
anterior
1
...
7
8
9
10
11
12
13
...
76
seguinte
Assinaram a petição
8 173
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas