Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reabilitação dos brasões florais do Jardim da Praça do Império, Lisboa, para Câmara Municial de Lisboa

NomeComentário
Ana G. O Jardim do Império representa uma época e tem um carácter histórico. Como tal, deve ser salvaguardado no todo e nas suas partes ao abrigo da Carta de Florença, em vigor e reconhecida pelo IFLA (International Federation of Landscape Architects) e pelo ICOMOS (International Council of Monuments and Sites). A Carta de Florença pode ser visualizada no seguinte enlace: http://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/341 Ana Parreira da Gama
Pedro B.Um país deve conservar a sua história, é ela e o seu povo que nos faz grandes.
joao s.aceitando-se a História não quer dizer que não sejamos críticos das épocas respectivas. Os brasões podem ser representação da era colonial, mas são obra de arte e como tal se devem de respeitar, senão vamos a demolir tudo quamnto há de belo feito no Período Filipino.
Osvaldo C.Vergonha de Governo. Desrespeitam a cultura e o Património da sua própria nação.
António C.Mantenham os brasões que não fizeram mal a ninguém. Não haverá desperdícios na gestão camarária?Eliminem-nos e limpem a Praça do Império. Deixem-se de colonialismos de sinal contrário.
joana p..
Rui S.Por favor segurem-me esses "animais à solta" senão até os Jerónimos serão vendidos...
César R.Não à destruição do património nacional!
Pedro R.É uma obra artística da época no seu conjunto.
Mário R.Um povo sem a memória bem viva do seu passado não tem presente - muito menos futuro. Recordamos os navegadores que deram novos mundos ao mundo quando queremos enaltecer os portugueses. Então como podemos deixar que apaguem o resto dos símbolos mui dignos da nossa História? História dos mundos que os nossos antepassados, por bravos feitos entrelaçados na coragem e no sangue Luso, descobriram e nos deixaram como herança? E que nos alentam a coragem para enfrentarmos as adversidades que se nos apresentam no presente e no futuro. A História não se apaga pela mão de um vereador ou do seu chefe presidente de câmara - António Costa. Será que de seguida se deitará abaixo o Monumento dos Descobrimentos e a Torre de Belém? Haja juízo! Honro-me de ser um português nascido em Moçambique - então Portugal. Viva Portugal.
Carlos S.É no mínimo um dever opormo-nos a mais esta destruição do nosso património e identidade, a querer ser perpetrada pelo ignóbil Costa, descendente de regicida, que tanto mal tem feito a Lisboa!
Maria N.O património tem que ser conservado. Faz parte da nossa riqueza cultural
João M.Um povo que renega ó seu passado, é um povo sem futuro!
telmo m.Duvido que o Costa faça alguma coisa. Está muito ocupado com guerra fratricida no seu partido. Depois terá que o reabilitar e assim não pode reabilitar os brasões florais.
António L.Concordo plenamente com a petição
Manuel G.Por norma e como princípio sou contra o apagamento de factos históricos (veja-se o caso da Ponte Salazar) como imposição dos novos regimes que até poderão vir a demonstrar ser piores para a defesa do interesse dos povos.
David G.Apontamentos históricos de um País secular como é o nosso não podem, nem devem ser apagados.
JOÃO G.Um País é feito de Passado! De Presente! E de Futuro! Não matem o passado, vivam o presente e pensem no futuro! De todos nós!
Miguel L.Mais uma camuflada acção da intolerãncia e revisionameto histórico que caracterizam os "democratas" portugueses!
João G.Sem dúvida que estes quezilentos de Abril vivem assustados com a possibilidade, e que é cada vez mais crescente, de definitivamente serem confrontados com tanta vigarice e oportunismo. Vão conseguindo manter muita gente na ignorância do que se passou na segunda república. Deliberadamente, conspurcaram a História portuguesa. São aves de rapina cujo comportamento só tem paralelo no imaginário. São quadrilhas. Mas cabe-nos a nós denunciar e fazer alguma coisa. sair do conforto da casa, da net... e contrapor de forma cirúrgica.

Assinaram a petição
2 308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição