Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Defesa da Profissão de Gerontólogo, para Ao Primeiro Ministro, ao Ministro da Segurança Social e do Trabalho e ao Ministro da Saúde

NomeComentário
Raquel G.É fundamental pensar nas tendências demográficas do futuro!
Raquel G.14680260
Maria L.A dignificação de um povo avalia-se pelo valor dado aos mais idosos.
Dalia G.Já é tempo da nossa profissão ser reconhecida e ter o valor mercido.
Maria V.Pela defesa de um envelhecimento bem sucedido, com profissionais capazes de abraçar a profissão de corpo e alma
joana t.Em Portugal, de facto, não se valoriza o que é importante. Estamos numa sociedade cada vez mais preocupada com questões fúteis e pouco consciente do futuro.
Cristina S.Os gerontólogos têm o mesmo direito que os outros profissionais de exercerem a sua profissão no seu país. Apenas querem melhorar a qualidade de vida de pessoas vulneráveis e que se tem observado em constante crescimento. Espero que reflitam e que dê oportunidade a quem neste momento não tem voz neste país. Os idosos têm direito de envelhecerem com dignididade e respeito, por isso pensem no que realmente é importante para o nosso país.
Adão R.Sendo um aluno de Gerontologia Social, e um profissional na área da saúde, pois trabalho como Técnico Auxiliar de Saúde, num Hospital, deparo-me muitas das vezes com falta de formação de todos os profissionais, na forma como são tratados os idosos quando recorrem a estes serviços, e na realidade podemos dizer que são quase 85% de idosos que estão internados nos diversos serviços hospitalares, por isso urge criar a figura de Gerontologo como um profissional a ter em conta, para dissipar estas lacunas que vou, vendo e apreciando.
Marco P.Devido ao facto de existirem licenciaturas para Gerontologos, penso que deverá tambem ser reconhecida como profissao.
blandina p.O problema social do envelhecimento precisa de profissonais para promover um envelhecimento ativo e mudança de mentalidades referentes a esta etapa da vida.
Joana O.Gerontologia ao poder!
Liliana c.Direitos são isso mesmo direitos - respeitem a classe
Adão R.Sendo eu um profissional da saúde, trabalhando num hospital Público no internamento da ortopedia exercendo funções de técnico auxiliar de saúde, e sendo neste momento aluno da Licenciatura em Gerontologia Social, reconheço o valor e a necessidade de existir esta profissão em todos os quadrantes da sociedade que tem como um público alvo a terceira idade, pois o que presencio todos os dias na minha actividade profissional, sendo que em 85% dos internamentos são pessoas idosas, a falta de preparação para lidar com esta faixa etária da população de no geral, todos os intervenientes que prestam cuidados de saúde detêm.
Idalina R.Sou Gerontóloga Social e gostaria que a minha profissão fosse reconhecida.
Eduardo S.Pelo bem-estar, pela dignidade dos nossos idosos. Por uma profissão que se quer regulamentada. Uma necessidade emergente.
Ana R.É um desperdício a formação de profissionais qualificados e especializados permitida por estes governos, e verifica ano após ano que não tem capacidade para concluir algo tão simples como a legislação do reconhecimento do gerontologo como profissional de saúde pelos seus pares e pela sociedade em geral.
vera S.Porquê formação em Gerontologia, se nem somos reconhecidos??????
Ana M.Penso que é fundamental para a vida dos nossos idosos, a existência desta profissão.
CESAR S.Mestrando em gerontologia
Joana P.Concordo plenamente com esta defesa, pois com o envelhecimento que se faz notar tão rapidamente, são necessários profissionais/técnicos qualificados, em vez de "qualquer pessoa" (com todo o respeito) não formada.

Assinaram a petição
2 231 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição