Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Referendo à Eutanásia, para Assembleia da República

NomeComentário
Marta C.É mais que justo ter-se o lema "livres para viver com dignidade" e isso só se realiza com uma morte digna. E não deveriam ser médicos a tomar a decisão de "quando desligar as máquinas" mas sim do próprio, ou dos seus entes queridos. Votar pela eutanásia não quer dizer que se vá por aí fora a matar toda a gente, mas sim dar uma alternativa a quem não tem mais nenhuma.
José G.Contra a decisão do papagaio ...marcelo
Cassandra D.Devia ser legalizado, porque a minha avó e meu pai morreu devido a estarem em coma a sofrer imenso.
Manuel M.Urgente
Maria M.EVITEM A EUTANÁSIA. O MEU PAI SOFREU DE CANCRO E QUERIA VIVER E COM A AJUDA DE MEDICINAS ALTERNATIVAS, UM MEDICAMENTO NATURAL DOS MONJES FRANCISCANOS DO PORTO, PERTO DO PALÁCIO DE CRISTAL E POR NÓS REALIZADO,À BASE DE ALOÉ VERA, SEM OS PICOS E CORTADO AOS BOCADOS NA LIQUIDIFICADORA, 4 COLHERES DE SOPA DE AGUARDENTE OU WHISKEY E UMA CHÁVENA DE MEL PURO, E GELEIA REAL, MUITA E AINDA E ISTO FOI EM 1993, FEV., HAVIA ÁGUA OXIGENADA ESPECÍFICA PARA DORES DE CABEÇA NAS DROGARIAS E QUE FOI PROIBIDO PELOS ESTÚPIDOS DOS SERVIÇOS DO INFARMED - 10 GOTAS NA ÁGUA E AINDA FOI TRATADO NO HOSPITAL DE SÃO JOSÉ, CUROU-SE. E MAIS TARDE, UTILIZOU O REIKI QUE DEVERIA ESTAR IMPLANTADO EM TODOS OS HOSPITAIS E LARES HOSPITALARES E DAREM DONATIVOS CONSCIENTES AOS MESTRES DE REIKI, COMO 10 EUROS, COMO ACONTECE NA CASA MACDONALD´S NO PORTO. NA ALTURA O MEU PAI CUROU-SE. MAS MAIS TARDE FOI-LHE DIAGNOOSTICADO PARKINSON E ISTO NO BRASIL E TEVE PROBLEMAS NA PRÓSTATA, MAS CONTINUAVA COM AS MEDICINAS ALTERNATIVAS, E CUROU-SE, MAS INFELIZMENTE NO DIA 7.3 DE 2019, FALECEU DE UM ATAQUE CARDÍACO FULMINANTE E ESTAVA ROXO. FORAM PROBLEMAS PESSOAIS QUE O LEVARAM PARA LÁ E ELE ERA BRASILEIRO, FILHO DE PAI PORTUGUÊS. :(
Joaquim F.pretendo subscrever a petição
ALBERTO M.Concordo com a discussão alargada quando PS e PSD NÃO apresentaram o tema nos respectivos programas às últimas eleições.
Consuelo P.TRATEM 1º DO INTERNAMENTO PARA OS CUIDADOS PALIATIVOS E DEPOIS SIM, SE NÃO RESULTAR TRATEM DA EUTANÁSIA, HÁ QUE CUIDAR PRIMEIRO ANTES DE DAR O SUÍCIDIO COMO ESCOLHA AO DOENTE,
Maria V.Os políticos têm de aprender a respeitar a opinião do povo!
Paulo A.Uma vergonha aprovarem a eutanásia nas costas dos Portugueses!!
Joäo D.A vida só pode ser retirada naturalmente.
MAGNO P.Sou contra a eutanásia
Helena P.Porque o parlamento nao representa todos os Portugueses, num tema tão controverso! Porque a liberdade deve estar no povo e no no estado!
João P. “Em outubro de 1939, Hitler assinou um "decreto da eutanásia" com a data retroativa a 1 de setembro de 1939, que autorizava Bouhler e Brandt a realizarem o programa de eutanásia (traduzido para o português como segue): "O líder do Reich Philipp Bouhler e Dr. Brandt estão encarregados da responsabilidade de ampliar a competência de certos médicos, designados pelo nome, de modo que os pacientes, baseando-se no julgamento humano [menschlichem Ermessen], que forem considerados incuráveis, podem ser-lhes concedida a morte de misericórdia [Gnadentod] após exigente diagnóstico” “ From: Aktion T4 (Wikipedia)
Teresa G.Gostaria que os portugueses tivessem a oportunidade de dar a sua opinião pessoal sobre um assunto tão sério e importante. À assembleia da república não deve tomar uma decisão sem ouvir quem o elegeu. Primeiro dêem cuidados paliativos de qualidade e para todos.
Maria F.Sou a favor da eutanasia
Aldemir S.Direito a vida é sagrado, só quem dá e pode tirá-la .
Joaquim S.Na minha opinião e certamente na da maioria dos portugueses, os Srs. deputados que apoiam a despenalização da eutanásia, incluindo o dececionante Dr. Rui Rio, opôem-se à realização de um referendo porque, embora hipocritamente não o digam, estão convencidos que o povo português iria rejeitar macissamente essa forma de tornar legalmente possível o assassínio de um cidadão por parte dos profissionais dos serviços de saúde, cuja missão é salvar vidas e não matar os seus concidadãos. Esses Sra. deputados fingem esquecer-se de que a porta que pretendem abrir na matéria em questão tenderá com o tempo a escancarar-se e, deste modo, os portugueses correm o risco de uma futura banalização do ato de matar, conforme se verificou na Holanda, país onde têm ocorrido a fuga de muitos idosos para a vizinha Alemanha, porquanto cerca de 40% dos eutanasiados numa idade avançado são-no a pedido de familiares desses infelizes cidadãos holandeses. "A vida humana é inviolável" (artigo 24º, nº 1, da Constituição da República Portuguesa).
José S.Os PIRTUGUESES têem o dever de escokher o q pretendem e não os Partidos..l
maria m.Pela Vida. O que gostaria de ver era os todos políticos de acordo para melhorar o acesso à saúde e dignidade de todos os Portugueses.

Assinaram a petição
1 679 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição