Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
A Investigação Científica não é compatível com aquisições por Contrato Público
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Fernando C.
Estou de acordo que há incompatibilidade
Vítor V.
Abaixo a burocracia inútil que só atrapalha.
Ricardo S.
Concordo plenamente que seja alterado o procedimento relativa às aquisições de contrato publico para efeitos de compras no âmbito de projetos de investigação cientifica. O procedimento atual é moroso e muito burocrático.
Alberto A.
Concordo em absoluto com a petição. Só quem não faz investigação, nomeadamente experimental, é capaz de propor aquele Decreto-Lei.
Ivo A.
Todo o apoio a esta petição
Maria O.
Não podia estar mais de acordo!
Joaquim M.
No meu entender, são inúmeros os aspectos que podem ser levantados relativamente a esta questão. Sem me alongar muito queria apenas dizer que, no mínimo, é impossível, desta forma, garantir a aquisição dos diferentes materiais e reagentes ao preço mais competitivo.
João G.
A realização de diagnóstico a nível laboratorial também não é compatível com aquisições por contrato público.
Tiago M.
Poucas vezes assinei uma petição com tanto empenho.
Fernanda O.
É fundamental desburocratizar a Ciência, à semelhança do que fizeram outros países europeus. Nos últimos anos os entraves desta natureza têm sido muito bloqueadores.
Luís M.
As exigências envolvidas num contrato público são inadequadas para a aquisição de bens ou equipamento para a investigação científica. Ninguém compra um laser ou um gerador de sinais para usar na praia. Todas a verificações que haja a fazer para certificar o bom uso de dinheiros públicos, deverá fazer-se a posteriori, segundo critérios em uso internacionalmente.
LUÍS C.
É crucial revogar este procedimento que está a paralisar a investigação científica em Portugal
Vitor F.
As restrições colocadas (amortizações, limite nas adjudicações a uma determinada empresa) em termos práticos pode significar a impossibilidade de executar a componente financeira de um projecto FCT
Pedro S.
O estatuto de irresponsabilidade passado aos órgãos de gestão das faculdades e centros de investigação subjacente a estes processos de enorme burocracia não é compatível com uma Administração Pública 4.0. Existem organismos próprios (Tribunal de Contas, auditorias externas, etc.) para supervisionar os actos de gestão, incluindo as aquisições. Os custos com equipamentos e viagens dispararam os preços dado que os fornecedores não estão minimamente preocupados com poupanças. Continuamos a ser o País da burocracia irracional, da inexistência de efectiva responsabilização e sem consequências (em tempo oportuno) para as irregularidades com dolo e com impacto no erário público.
Carlos C.
Vamos voltar atrás 30 anos!
Peter J.
Temos experiências paradas por causa deste Decreto-Lei
António P.
Esta situação é insustentável e representa um retrocesso de décadas em que esperávamos meses para adquirir reagentes, na época em que iniciei as minhas actvidades de investigação.082 Nunca pensei assistir a tal.
Teresa S.
Concordo!
Dora B.
A medida implantada tem impossibilitado que o financiamento que me foi atribuído assegure o cumprimentos das tarefas que tínhamos em curso colocando em risco a manutenção de modelos experimentais que traziam já meses de implementação ao abrigo de projetos europeus. É urgente o critério de isenção da medida implementada em janeiro.
João C.
Suporto a petição "A Investigação Científica não é compatível com aquisições por Contrato Público"
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
1 654
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas