Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição para justiça nos pagamentos prestacionais à Segurança Social
, para Exma. Sra. Presidente da Assembleia da Republica
Nome
Comentário
Joaquim C.
Assinei, porque sou um comissionista e sinto-me retratado no conteúdo. Tenha ou não tenha os rendimentos que desejo ou necessito de ter, tenho sempre de levar com as ameaças de penhora e dos senhores do Instituto da Segurança Social, porque pautam a sua conduta pela alguma indiferença embora o contribuinte solicite apoio e esclarecimentos para poder cumprir com o seu compromisso.
Aura P.
Apesar de ser de nacionalidade portuguesa, foi aqui que me formei enquanto ser humano e profissional e é aqui que faço a minha vida e os meus descontos.
O C.
Pela regularização das profissões de desgaste rápido e prestações intermitentes de trabalho com carácter permanente.
Ana R.
A injustiça a que sujeitam os profissionais pagos por recibo "tarde" é tal que não há palavras no mundo que possam exprimir a revolta que me dá. Sobretudo quando vemos a impunidade e desfaçatez de outros sectores do tecido social terem todas benesses - sobretudo quando são penalizados os que mais precisam porque menos ganham!
João M.
Estou inteiramente a favor
pietro r.
Passaporte YA4980682 - Embaixada Itália Lisboa
adelina r.
concordo
Jaime Q.
JUSTIÇA não é "justiça" ! ...
vasco p.
E não são só os trabalhadores de audio - visual que estão nesta situação. è bom que este País se exergue. Já dizia a Natália : deixeim um pouco de lã quando tosquiarem as ovelhas para que ela volte a crescer. Não esfolem este Povo.
duarte f.
Governo Rua!
Tiago M.
Sou músico, passo recibos em nome pessoal e por banda e fui agora obrigado a pagar 124,09eur / mês quer tenha rendimentos ou não. Isto é o valor contributivo para quem faz uma média de 419eur / mês. Façam as contas para o que resta (sem falar no IVA e IRS).
Maria C.
Assino porque sou a favor de tudo o que é justo.
Antonio S.
Por um mundo melhor!
João D.
Plenamente de acordo, como músico, não trabalho todos os meses. Daí a vergonha de muitos músicos estarem, imaginem, com as casas penhoradas por falta de pagamento com dinheiro que não têm. Vergonha, descriminação quando existe tanta trafulhice que dava para pagar a dívida externa e a segurança social de todos os artistas, e não só, durante os proóximos vinte anos.
Ana b.
Uma injustiça o que andam a fazer aos trabalhadores independentes.
Manuel C.
Primeiro bloquearam através de uma ordem do tribunal uma conta conjunta, minha e de uma tia de 92 anos onde cai todos os meses a pensão dela de 570€. Depois lá fizeram o favor de responder por mail a uma petição que eu tinha feito para um encontro de contas em 24/Abril . Atenção, eu quero pagar. Só que um músico não tem emprego, anda à procura de trabalho. Será isto o princípio de um Estado Policial? Primeiro disparam, depois perguntam?
Rogério P.
è inacreditavelmente injusto pessoas pagarem sem poderem! Dá azo a que situações de vida se tornem complicadas ou ainda mais complicadas. Há que simplificar e ser justo !
Margarida C.
A ver se isto vai avante para acabar com a degradação violenta na qualidade de vida de quem tem trabalho intermitente.
Cristina B.
Este regime de SS acaba com a paz dos que tentam fazer o próprio emprego, há meses em que não ganho nem para comer, quanto mais para pagar a SS. Se não fossem os meus pais não sei o que fazia. O pior é que eles também estão a ter cortes enormes nas reformas.
Dália A.
Considero que esta medida deveria ser aplicada a todos os freelancers, dever-se-ia fazer uma distinção entre empresário e prestador de serviço.
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
1 487
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas