Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Integração dos estagiários PEPAC na Administração Pública, para Exmo Sr. Primeiro-Ministro, Passos Coelho, e Exma Sra Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves

NomeComentário
António F.Estágio profissional nas finanças.
PAULA F.Por desenvolverem com empenho e dedicação as funções que lhes são atribuidas e por terem revelado um esforço brilhante ao longo deste ano e terem contribuido para os objectivos da administração pública não faz sentido o seu afastamento da função pública, que se traduzirá no seu desemprego.
Pedro H.Estágios promovem talentos, Oportunidades estáveis propiciam o dinamismo.
Amélia P.Sou estagiária PEPAC, sou fisioterapeuta e encontro-me a exercer funções num centro de saude até Julho. Este serviço não tinha qualquer instalações para o efeito, foram construidas instalações pedido o material e neste momento tenho a minha agenda de utentes completamente preenchida. Foi-me dito pelo meu orientador que o estagio estava a terminar e não iria haver continuidade de fisioterapia nesta unidade. Pergunto-me o que serão destes utentes que realmente necessitam destes cuidados de saude? o Estado retirou a autorização para o transporte destes utentes as clinicas convencionadas, muitos não tem dinheiro para os transportes. A estes utentes foi dada a esperança que teriam este serviço, e que agora será retirado. Peço por mim claro, que a seguir a este estagio estarei no desemprego novamente, mas peço tambem por estes utentes.. Olhem por todos nós. Obrigada
Amadeu A.Reina a penitenciaria.
Abdul B.concordo plenamente com esta petição.
Ana C.Se já estão formados, não há que desperdiçar o que já perederam
João G.Devido à insuficiência de funcionários na administração pública e visto ser este um estágio profissional que tem como objectivo a integração de jovens licenciados no mercado trabalho, seria para ambas as partes positivo que estes pudessem continuar a trabalhar nos seus locais de estágio após o seu término, visto estarem aptos para as funções, acabando assim também com muito do desemprego jovem.
André F.Caros, Verifica-se que a única forma de ser admitido na função pública é através do curso CEAGP do INA, mas no fundo este curso é apenas uma formação que concluindo, permite o acesso direto ao emprego público. No entanto esta situação não deveria de ser considerada, uma vez que apesar de possuírem formação, são colocados e podem não preencher os requisitos da função que irão ocupar na respetiva instituição, terminado assim como muitos outros funcionários públicos. Verifica-se excesso de pessoal, mas nenhum se adequa à função que realmente a instituição necessita. Assim, o estágio PEPAC, deveria permitir acesso directo ao emprego público, uma vez que durante um ano, os estagiários têm a oportunidade de demonstrar as suas capacidades perante a entidade que os acolheu para realizar aquele estágio. Caso a entidade gostasse do trabalho demonstrado, deveria acolher o estagiário, que agora iria ingressar na função pública. Posteriormente, para aumentar competências, os novos funcionários públicos, deveriam ser propostos à formação do INA, o curso CEAGP. Obrigado.
Celeste N.Se existem falta de funcionários nos Tribunais, se há um propósito por parte da Srª Ministra da Justiça de intregrar 600 funcionários, seria de todo o interesse que fossem pessoas já com experiência para uma melhor celeridade na justiça.
rui c.deixem ficar aqui a nossa Raquel :)
Dilia s.Sem dúvida que e uma mais valia para o nosso Pais pois para além de empregar bons profissionais, pessoas qualificadas , e, com experiência profissional, e também uma forma de colmatar falhas de funcionários e melhorar os serviços públicos.
Cristina P." mais que justa! é merecida!"
Nuno A.Confirmo que as Entidades Publicas têm carência de pessoas para executar certos trabalhos e prazos.
Ricardo C.Ajudem os nossos jovens.
maria s.Os Tribunais necessitam de muitos Tiagos
Luís R.Venha de lá essa integração...
Luis C.Isto é gozar com as pessoas.
José C.É urgente injetar sangue novo na Administração Pública.
Diana G.Estágios Profissionais uma mais valia para quem está desempregado!!!

Assinaram a petição
1 195 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição