Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração dos prazos fiscais da Modelo 22, IES e SAF-T de faturação, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Exmo. Senhor Ministro das Finanças, Exma. Senhora Diretora-Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira e Exma. Senhora Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados.

NomeComentário
Maria .Impossível esta falta de respeito por quem faz....
Paulo .Subscrevo totalmente.
Carlos .Apoio
Sonia . Adiamento Obrigatório queremos sites disponíveis para trabalhar.
Vitor V.Era arrumar com o RU também!
Carlos .Convordo e subscrevo
Maria .Concordo plenamente com as alterações das entregas das declarações fiscais que estão mencionadas na petição. É impossível cumprir os prazos que a Autoridade Tributária mantém. Somos humanos e não somos Inteligência Artificial. Peço encarecidamente que o SEAF alargue os prazos pedidos na nossa petição.
Tânia F.A sobrecarga fiscal concentrada no mês de maio é incomportável para os contabilistas. Esta realidade compromete a qualidade do trabalho, aumenta o stress e o risco de erros. É urgente redistribuir os prazos fiscais ao longo do ano e criar condições mais equilibradas para o exercício da profissão.
Fernanda .Contabilistas têm prazos a cumprir e não são máquinas e mtas vezes os sites das finanças está em remodelação para não falar do tempo que perdem com a autenticação de dois factores para a s. Social.
Joaquim P.Entrega declaração de IRC e IES até 30 de junho de cada ano.
Patricia .Para além da alteração destes prazos, é urgente acabar com o Relatório Único. É uma completa inutilidade e, apesar de não ser uma competência exclusiva do CC, é este que tem de a entregar.
Vanda C.Peço a alteração dos prazos é muito difícil trabalhar nestas condições
Tomás .Apoio
Febe m.100% a favor dessas alterações
António S.Excesso de obrigações fiscais a cumprir durante o mês de Maio ( D.P.IVA mensal e trimestral - Modelo22 IRC ) o que, e especialmente para os profissionais do sector da contabilidade provoca um estado de stress que poderá levar a cometer erros com todas as consequências daí resultantes e que poderão ser evitados ou pelo menos reduzidos se o calendário das obrigações fiscais fosse mais bem distribuído durante o ano .
Teresa F.Excesso de prazos em simultâneo
Carla D.E que fiquem definitivamente alterados para satas exequiveis
Daniela P.Comcordo
Ana .Faz sentido ser definitivo para 30.06. São tantas as obrigações fiscais de maio. O excesso de tarefas é inimiga de envio de informação correta. Se os popliticos conhecessem a realidade, não acredito que não alterassem a data.
Ana .Para já

Assinaram a petição
4 424 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição