Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Ordem dos Enfermeiros, Contra o Aumento do Valor da Quota Mensal., para Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros

NomeComentário
Adriana C.Não se justifica aumento nenhum, muito menos este de 33%
Ricardo D.Um aumento de 33% é exploração
José A.É completamente incomportavel assumir este aumento principalmente para quem trabalha no particular a recibos verdes com um vencimento mísero pouco acima do salario mínimo.
Vitorino .Simplesmente uma vergonha, uma afronta, uma incompetência e falta de bom senso por parte dos nossos dirigentes.
Maria .Não concordo com esse aumento, sobretudo, sem nos pedirem opinião sobre o assunto. Que tivéssemos de pagar o ano todo, ok. Agora, além de se pagar os meses todos, ainda aumentar 3€, só de doidos. Somos a maior ordem do país e temos de ser das mais caras, para podermos trabalhar? Tenham vergonha. No final do ano, são milhões de faturação, e não chega? É para comprarem mais prédios de milhões? Porque precisamos muito deles, certamente? Ou será que o que faturam não chega para as mordomias? O que é que a Ordem tem feito pela classe que exija tanto de nós? Tivemos 1 bastonária que, pelo menos, fazia barulho e continua a fazer. Agora o que é que nós vemos?
Maria .É inadmissível o valor do aumento
Paulo M.Nao concordo
Ana P.Inadmissível
Maria T.A forma como justificaram o aumento das cotas é também vergonhoso!
Joana C.Não se justificam 3€ de aumento.
Ângela .Concordo em absoluto com o texto que acompanha esta Petição
Guida .Falta de respeito, inadmissível, vergonhoso, escândaloso,sem cabimento
Porfírio G.o aumento é de 33,3% !!!
Maria .É um escândalo. Somos tantos profissionais, o que fazem a tanto dinheiro?!!! Já os 9 euros era demasiado.
Antonio E.Considero o aumento demasiado elevado
Ana .Nao devia aumentar tanto de uma so vez
Avelino L.Este paraquedista que chega à OE de nome Parreira e respetivos duendes, não têm respeito pelos enfermeiros. Estamos num período muito conturbado e de incerteza no futuro e o Pai Natal Parreira dá-nos um aumento de quota de mais de 30%. Como é possível? aonde está a moderação, será que podem fazer o que querem! como é que paramos esta gente.
Luísa S.Uma atualização seria necessária, acredito, mas aumento de 33,3% entendo como demasiado
pedro m.O aumento das quotas da Ordem não corresponde às reais necessidades dos enfermeiros. Num contexto de dificuldades económicas, salários insuficientes e elevada pressão profissional, esta decisão representa mais um encargo injustificado para uma classe já sobrecarregada. As despesas da Ordem têm crescido acima do expectável, sem benefícios claros e proporcionais para os seus membros. Investimentos em iniciativas e estruturas de caráter luxuoso não refletem as prioridades dos enfermeiros, que necessitam sobretudo de uma defesa efetiva da profissão, valorização profissional e melhores condições de trabalho. Uma Ordem deve pautar-se por uma gestão responsável, transparente e orientada para o interesse coletivo. O aumento das quotas revela-se, assim, desajustado e injusto, sendo essencial reavaliar prioridades, conter despesas supérfluas e alinhar a atuação com a realidade dos enfermeiros.
Paula S.30% de aumento é um verdadeiro disparate ecónomico, é isorbitante. Podem fazer de forma faseada ao longo dos próximos anos.

Assinaram a petição
9 931 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição