Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela Preservação Histórica e Paisagística de PORTO PIM
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Horta, Exmas. Autoridades competentes
Nome
Comentário
Paulo G.
A intervenção a ser feita para mitigar a força do mar/ ondulação dentro da baía de Porto Pim, NUNCA deve ser realizada com quebra-mar, recorrendo a enrocamento ou tetrápodes. Deve sim ser realizada construindo uma estrutura totalmente submersa (recife artificial) de tetrápodes posicionada estrategicamente mais para fora da baía para reduzir significativamente a energia das ondas. Não tem impacto paisagistico negativo, é eficiente, mais barato e ainda promove a biodiversidade marinha. Esta intervenção, por todas as razões já acima referidas, já deveria ter sido efetuada ao invés do enrocamento de pedra realizado na zona do Pasteleiro. Teria servido para resolver ambos os problemas de erosão costeira (zona do Pasteleiro e interior da baía de Porto Pim) e poupado bastante dinheiro. +1 . Eles funcionam como uma defesa costeira "mole" ou não estruturante, dissipando a força da ondulação, prevenindo a erosão e favorecendo a deposição de sedimentos (areia) na zona de sombra, ajudando a proteger praias e estruturas costeira
Ana M.
Porto Pim tem que ser preservado é uma praia, com uma paisagem incrível, e um ecossistema único.
Manuel S.
Pela preservação daquilo que temos.
João S.
Petição essencial para uma participação ativa e consequente neste processo
André .
Proteção da orla costeira
Jose G.
Eu sou pela Preservação Histórica e Paisagística de Porto Pim. Trabalhei ai e conheço bem a sua História. Não gosto que mexam no património histórico-cultural sem ouvir larga maioria dos faialenses interessados no assunto e especialistas no assunto.
Pedro D.
Protejam o Porto Pim
Paulo L.
O aborto em que se transformou Lisbon começou com muita noite colorida, chefs e "cultura" a lavar droga e betão imobiliário, tuks, hostels, bicicletas eléctricas e afins...tudo servirá de desculpa para intervencionar, no princípio, era a requalificação e melhoria da qualidade de vida (até razões de segurança e ordenamento). País a saque, vil ataque ao valiosíssimo património. Talvez Portugal seja mesmo pobre...em matéria de espírito crítico e capacidade para melhor decidir. A corrupção ajuda. Vejo alarmante sinais nas ilhas, nada escapará.
Filipe .
Existen melhores soluções que as apresentadas.
Rui .
Não permitam este crime…
Manuel .
Preservar a nossa história, as nossas memórias
João .
Mais respeito pelo ambiente e pela história.
Maria .
É uma vergonha e uma afronta ao património e a natureza. Ambos têm de ser preservados . Não pode ser aceite por todos aqueles que amam estes espaços
Aida .
Pelo Porto Pim paisagem protegida e icónica dos Açores!
Alfredo F.
Concordo com todos os pontos da petição
Pedro M.
P.f. limpar as algas que estão a apodrecer e recuperar o bioma. Ajudaria investir nos dois miradouros para serem seguros e de referência para o exterior e turismo (no monte Queimado): um para Porto Pim e outro para a cidade da Horta.
Pedro .
Viva Porto Pim! A mais bela Baía dos Açores! Manda quem lá vive!
Idília G.
Felicito a iniciativa. Muito Obrigado, para mim a Baía de Porto Pim na totalidade é dos meus lugares de eleição no Faial e um Maravilhoso cartão de visita.
Tiago P.
Agir com cuidado e atenção!
Fernando .
Concordo com a necessidade de proteger todo o edificado na paisagem da baia de Porto Pim
1
2
seguinte
Assinaram a petição
490
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas