Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Mais tempo para todas as famílias
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Carolina R.
Vamos em frente!
Pedro .
Isso é o mínimo que todas as famílias deveriam ter. Mais tempo para a família.
Lia .
Pela família e pela sociedade
Telma .
Por mais tempo e por uma lei justa
João A.
A família é a base estrutural de uma sociedade evoluída, é na família que se criam laços que unificam e humanizam a sociedade. Tempos para os pais estarem com os filhos, tempos para os filhos estarem com os pais. Tudo isso é importante para gerar equilíbrio numa sociedade assente em valores humanos.
Sara A.
Assinar
Cátia .
A importância de ter mais tempo para os nossos filhos quando são pequenos é fundamental para o desenvolvimento saudável daa crianças
Teresa N.
Essencial!
Claudia .
.
Catarina .
Subscrevo tudo o que foi dito, já é mau deixarmos os nossos filhos com 4 meses num berçário porque temos que ir trabalhar, quanto mais quando nos tiram mais tempo com eles
Tatiana .
Mais tempo para todas as famílias!
Sonia S.
Mais tempo para a família apenas traz grandes vantagens no todo. Menos divórcios, menos gastos para o sistema nacional de saúde porque as pessoas adoecem mental e fisicamente por causa do stress, melhor desempenho escolar e menos criminalidade.
Rute .
Por mais dignidade nos direitos às famílias e maior consciencialização de quem deveria zelar pelos nossos direitos, sem tecer juízos de valor infundados.
Marisa .
Nesta discussão acerca da amamentação, parece-me que a mãe tem sido colocada como uma pessoa abusadora, sem ter em conta que, físicamente, a propria produção do leite materno envolve um gasto energético ao corpo da mãe. A mulher, além de ter uma profissão, um trabalho doméstico, e de estar empenhada num novo ser que exige atenção e cuidado, tem também o seu corpo sobrecarregado. Esse esforço é a escolha de muitas mães que estão seguras que essa é a melhor opção para os seus filhos. Essa opção não se toma de ânimo leve, é um verdadeiro esforço, não é tomada para "escapar" ao trabalho- esse argumento é absolutamente abominável e de baixa categoria intelectual e ética. Os benefícios de ter uma nação de cidadãos saudáveis são contabilizaveis. Só o elo que se cria entre a mãe e o bebé não o é. Amamentei o meu filho durante 2 anos e 7 meses, não me arrependo e ao ver o meu filho saudável, inteligente e a evoluir no máximo das suas capacidades, feliz, estou certa de que foi a escolha certa - e poupei alguns milhares de euros. Quero continuar presente e empenhada neste ser, toda a família quer, escolho um governo para este país opte por dar a oportunidade de uma vida melhor a todos
Ana .
Porque os nossos filhos merecem pais presentes.
Joana P.
O essencial para toda uma sociedade harmoniosa é garantido nos primeiros anos de vida, no seio da sua família
Ana .
Concordo plenamente com esta petição, se todos os pais tiverem mais tempo para serem pais presentes na vida dos seus filhos, criaremos crianças mais felizes e futuros adultos mais responsáveis
Cristina M.
Mais tempo para as famílias!
Marlene M.
Mais tempo para as famílias, prioridades essenciais
Sandro C.
De acordo
1
2
3
4
...
45
seguinte
Assinaram a petição
29 785
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas