Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Direito de Repatriação dos Cidadãos Brasileiros e a violação dos Direitos Fundamentais dos Consulados do Brasil em Portugal., para Consulado do Brasil em Portugal e a República Federativa do Brasil

NomeComentário
Elen F.Preciso retornar para Portugal pois tenho meu emprego lá.
Leticia S.Sou cidadã brasileira residente legal em Portugal e estou retida no Brasil desde 31 de janeiro que seria o meu retorno a Portugal pela TAP, sou trabalhadora essencial em uma Misericórdia de Aljezur-Faro, como cuidadora de idosos e já deveria ter retornado ao trabalho, necessito urgentemente do meu retorno.
Alyne O.Estou em Curitiba com passagem de volta comprada, sou residente legal de Portugal +351 92416 8436
Marcos R.Moro em Portugal a mais de 4 anos e pela primeira vez venho visitar minha família e agora não consigo retornar. Já tive 3 passagens canceladas, muito injustos nos brasileiros pagamos emposto creio que mais que os Portugueses e não temos direito algum...
Gessy D.Preciso de voltar pra Portugal tenho cartão de cidadão casado com cidadã portuguesesa temos 3 filhos portugueses e trabalho fixo em Portugal e residência fixa preciso voltar para casa voltar para Portugal. Ajudem-me por favor.
Emanoel O.Aguardo vaga em voos de repatriação
Pâmela F.Moro em Cascais em Portugal e não consigo voltar des do dia 31 de janeiro, eu e minha irmã que fez um procedimento cirúrgico aqui ,precisamos voltar pois tenho meu trabalho em Portugal e minha casa para pagar renda, preciso de um voo de repatriamento, obrigada
Rejane C.Eu e meus filhos precisamos voltar, meu vôo já foi cancelado 2 vezes é uma situação difícil ficar aqui, vim de férias e não para passar 2 meses, os recursos financeiros estão acabando, eu com trabalho, casa, dívidas tudo lá para ser regularizado e aqui tendo prejuízo e prejudicando até os estudos das crianças.
Antonia T.Precisamos voltar para o Brasil, ja remarcamos nossa passagem 2 x, marido esta sem emprego, entregamos o imovel, a menina esta sem estudar pois tiramos da escola ca, pois pretendiamos ir embora, para nossa casa em Vitoria-ES.
Welton S.Vim ao Brasil por motivos familiar e agora não consigo voltar, a TAP já alterou meu voo 3 vezes, tenho esposa , filhos, minha empresa em.Portugal. por favor nos ajude
Carlos S.Estou no interior de Minas Gerais, tenho eaposa e filha em Lisboa... vim para ver minha mãe que está em estado terminal de Câncer. Preciso voltar pra casa!!
Suzelli p.Tenho duas filhas menores de idade e marido em Portugal ele precisa voltar ao trabalho estou presa aqui é preciso voltar a minha vida !!!
José s.Solicito o direito de repatriação pois meu voo foi cancelado e estou entregando o apartamento onde moro com minha esposa e 2 filhos crianças ainda e não temos o de ficar, pois não tenho condições financeiras para pagar hotéis ou algo assim em Portugal, solicito minha volta com minha família ao Brasil pois lá poderemos dar prosseguimento em nossas vidas como assim planejado antes .
Elaine G.Nosso voo 25/02 com bilhete apenas de ida pela operadora táp foi cancelado, temos que entregar o apartamento ao senhorio, somos casal e dois filhos e estamos sem rumo... remarcaram para dia 02/03 apenas por prevenção porém estamos sem condições de continuar aqui em Portugal, peço aos senhores responsáveis flexibilidade na liberação de voos para as pessoas que pretendem voltar ao seu país de origem.
Michele S.Estou viajando com a minha irmã Pamela Virgínia Belote Silva. Necessitamos do voo humanitário com urgência pois temos questões académicas e laborais pendentes no Estado Membro da UE (Portugal).
Maria C.Tenho uma amiga portuguesa que quer regressar e está em sérios problemas não tem como sobriver e está acompanhada pela filha menor. Já é a 2 vez que alteram o voo e já não aguenta mais esta situação. Tem que regressar já!
Silvia A.Vim apenas para acompanhar o tratamento médico da minha filha que mora aqui e agora preciso voltar pro meu trabalho e minha família no Brasil.
Douglas M.Eu e minha esposa somos residentes em Portugal e viemos ao Brasil de férias, nossa volta estava para 12/02/21 e agora sem previsão de volta.
Roberta M.Sou titular de residência em Portugal, vim ao Brasil com meu esposo em janeiro de férias para visitar a nossa família que já quase 3 anos não os víamos. Estamos tentando voltar para Portugal e não estamos conseguindo. Nossos trabalhos estão a nossa espera, pois os dias de férias já acabaram, então vão nos comprometer em perder nossos trabalhos? Nossa vida está toda em Portugal, precisamos voltar, já que temos esse direito.
Suzy O.Assino

Assinaram a petição
371 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição