Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração das caracteristicas dos veiculos de duas rodas.
, para Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Fábio B.
Sou proprietário de uma Suzuki TL1000s de 1997,ou seja;a moto tem 26anos, há mais de uma década que não tem os escapes de origem e sim um par de Arrow, que com certeza não passará numa inspeção. Desde o princípio de 2023 que ando a procura na NET e por aí duns escapes de origem para ela, escusado dizer que já praticamente não existem . Com certeza existem inúmeros casos como o meu. Agora eu pergunto: Excelentíssimos Senhores que aprovaram as inspeções para motociclos, vocês já pensaram nesse tipo de situação? Existe alguma solução para o caso de já não haver peças de origem para um motociclo com muitos anos ? Ou simplesmente será a "morte" para muitas motos velhinhas como a minha? Pra não falar da autêntica caça a multa a partir de janeiro de 2024.
José R.
Acrescento estar contra as inspeções das motas, bem como os ao pagamento de portagens igual a um carro,bem como o exorbitante imposto de circulação a partir especialmente de 750 c.c
Paulo M.
As leis devem serviço às pessoas e não devem ser instrumentos de extorção
Bruno G.
Ontem fui multado por ter um escape LeoVinci ... A mota era uma CBR 600F de 1993 ... tenho 20 anos de idade , e aquele escape ja esta na mota a mais tempo do que eu sou vivo , passei pela Honda e dizem que o escape ja nem é fabricado ... , ainda nao encontrei algum em segunda mao pois é raro de se encontrar Ligo para a direçao regional de economia e trasnportes terrestres e dizem -me que ou a marca faz a homolugação do escape que tenho ( coisa que nao o podem fazer , ao meu escape ou a qualquer outro ) ou entao nao podem fazer nada e vou ter de deixar de andar de mota ... Recebi uma multa de 250 euros e ainda fiquei sem o livrete da moto ... Tenho de ir a uma reinspeção e nao posso pois nao se encontra o escape original da mota em lado nenhum e sem o escape de origem nao passo a inspeção RI DI CU LO !
Pedro O.
Revejo-me completamente nos motivos desta petição e acrescento o uso dos escapes também eles homologados. Que vergonha as nossas autoridades olharem para os motociclos como uma fonte de rendimento de multas. Fico sem palavras para a vergonha que é.
Ricardo T.
Sejamos justos simplificando processos!
Pedro A.
100% do meu apoio
Paulo P.
Realmente é uma vergonha, a minhaVFR750 tem 17 anos, onde vou arranjar peças de origem? Nem no Japão existem.
Luis F.
É uma pouca vergonha
João r.
Também concordo podermos aderir ao material de concorrência dentro das normas de segurança
Ricardo F.
Se pagamos IVA de um material que supostamente é ilegal, o estado está a ganhar sobre essa ilegalidade?
José M.
Apoio.
David F.
Concordo com tudo e acrescento que os motociclos são meios de transporte mais eficientes, menos poluentes e contribuem para a redução de trânsito.
João M.
Aceito e subrescrevo esta petição
António F.
Muitas destas alterações são para segurança ativa dos motociclistas. Proteções do próprio veículo, ou mesmo um escape mais ruidoso, não comprometem a segurança da circulação deste veículo, pelo contrário aumentam a segurança para os seus condutores e os restantes utentes da via, por serem veículos de dimensões reduzidas nem sempre é fácil de identificar aquando da circulação num veículo de maiores dimensões. Com o motociclo a fazer mais barulho, conseguimos saber que estamos na presença de um veículo desta categoria e redobrar a atenção.
Nuno S.
precisamos de "bom senso"...
Henrique A.
para não depender da boa disposição dos agentes da Lei.
Miguel B.
Concordo
Hugo N.
Assinado
Rui C.
100% de acordo
1
2
3
4
...
7
seguinte
Assinaram a petição
2 340
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas