Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das caracteristicas dos veiculos de duas rodas., para Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Fábio B.Sou proprietário de uma Suzuki TL1000s de 1997,ou seja;a moto tem 26anos, há mais de uma década que não tem os escapes de origem e sim um par de Arrow, que com certeza não passará numa inspeção. Desde o princípio de 2023 que ando a procura na NET e por aí duns escapes de origem para ela, escusado dizer que já praticamente não existem . Com certeza existem inúmeros casos como o meu. Agora eu pergunto: Excelentíssimos Senhores que aprovaram as inspeções para motociclos, vocês já pensaram nesse tipo de situação? Existe alguma solução para o caso de já não haver peças de origem para um motociclo com muitos anos ? Ou simplesmente será a "morte" para muitas motos velhinhas como a minha? Pra não falar da autêntica caça a multa a partir de janeiro de 2024.
José R.Acrescento estar contra as inspeções das motas, bem como os ao pagamento de portagens igual a um carro,bem como o exorbitante imposto de circulação a partir especialmente de 750 c.c
Paulo M.As leis devem serviço às pessoas e não devem ser instrumentos de extorção
Bruno G.Ontem fui multado por ter um escape LeoVinci ... A mota era uma CBR 600F de 1993 ... tenho 20 anos de idade , e aquele escape ja esta na mota a mais tempo do que eu sou vivo , passei pela Honda e dizem que o escape ja nem é fabricado ... , ainda nao encontrei algum em segunda mao pois é raro de se encontrar Ligo para a direçao regional de economia e trasnportes terrestres e dizem -me que ou a marca faz a homolugação do escape que tenho ( coisa que nao o podem fazer , ao meu escape ou a qualquer outro ) ou entao nao podem fazer nada e vou ter de deixar de andar de mota ... Recebi uma multa de 250 euros e ainda fiquei sem o livrete da moto ... Tenho de ir a uma reinspeção e nao posso pois nao se encontra o escape original da mota em lado nenhum e sem o escape de origem nao passo a inspeção RI DI CU LO !
Pedro O.Revejo-me completamente nos motivos desta petição e acrescento o uso dos escapes também eles homologados. Que vergonha as nossas autoridades olharem para os motociclos como uma fonte de rendimento de multas. Fico sem palavras para a vergonha que é.
Ricardo T.Sejamos justos simplificando processos!
Pedro A.100% do meu apoio
Paulo P.Realmente é uma vergonha, a minhaVFR750 tem 17 anos, onde vou arranjar peças de origem? Nem no Japão existem.
Luis F.É uma pouca vergonha
João r.Também concordo podermos aderir ao material de concorrência dentro das normas de segurança
Ricardo F.Se pagamos IVA de um material que supostamente é ilegal, o estado está a ganhar sobre essa ilegalidade?
José M.Apoio.
David F.Concordo com tudo e acrescento que os motociclos são meios de transporte mais eficientes, menos poluentes e contribuem para a redução de trânsito.
João M.Aceito e subrescrevo esta petição
António F.Muitas destas alterações são para segurança ativa dos motociclistas. Proteções do próprio veículo, ou mesmo um escape mais ruidoso, não comprometem a segurança da circulação deste veículo, pelo contrário aumentam a segurança para os seus condutores e os restantes utentes da via, por serem veículos de dimensões reduzidas nem sempre é fácil de identificar aquando da circulação num veículo de maiores dimensões. Com o motociclo a fazer mais barulho, conseguimos saber que estamos na presença de um veículo desta categoria e redobrar a atenção.
Nuno S.precisamos de "bom senso"...
Henrique A.para não depender da boa disposição dos agentes da Lei.
Miguel B.Concordo
Hugo N.Assinado
Rui C.100% de acordo

Assinaram a petição
2 340 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição