Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Cultura não pode deixar de ter Ministério no próximo governo
, para Todos os Portugueses
Nome
Comentário
Maria .
Já se investe tão pouco na cultura, como é possível ainda assim quererem acabar com o puco até há, tenham vergonha!
Bruno .
Por mais ministérios.
Maria S.
A pobreza de uma sociedade também se mede pela subalternização da Cultura!
Nuno R.
Penso que o ministério da Cultura não deveria ser extinguido pois a cultura de um país é parte da sua alma. Desta feita, estão a matar uma grande parcela da alma de Portugal. O tipo de apoio e atenção que a cultura Nacional terá da parte do governo será algo como que "distraído"? Dispensável?... Enfim, nunca pensei chegar a ver o meu País chegar a este ponto... Lamentável, deplorável e sinceramente sinto-me completamente roubado e desprovido do que é mais elementar no nosso País. É um direito que as pessoas têm à cultura, das coisas mais importantes para desenvolver a capacidade de raciocínio, de criação... O governo até agora andou a gastar ao desbarato e agora nós é que pagamos a conta! Fica-me uma imagem na cabeça nos nossos dias de hoje....Alguém que convida imensa gente para jantar, que come que nem um Rei e que saí com os bolsos cheios de comida e sem pagar a conta!... Tenham vergonha na cara e passem a governar o nosso País e deixem de se governar a vocês. Governar é um direito, mas o governo trabalha em prol do povo.. não o contrário!
Henrique P.
Desde que ouvi o Santana Lopes quando estava na cultura,numa entrevista televisiva dizer que gostava muito do concerto para violino e orquestra de F. Chopin, já nada me espanta.
Maria P.
Alem de ser imprescindivél, é um dever do Estado Português ollhar pelo menos aos quase mil anos de história e que a História Futura de Portugal se fará com pessoas que criam , que sem subsidios e sem nada, tentam singrar nas Artes para levar o nome da nossa Pátria mais longe. Obrigada,os meus cumprimentos Isabel de Sousa Pinto.
rosa r.
esta atitude mostra que quem nos governa que a cultura deles e nula
João C.
http://www.facebook.com/home.php?sk=group_180469238677659&ap=1#!/home.php?sk=group_180469238677659¬if_t=group_r2j
José S.
Não entendo..Para além de estarmos pobres financeiramente querem também deixar-nos pobres de espírito. Que não se capriche muito, tudo bem, agora extinguir o Ministério da Cultura é o exagero.
José R.
Seremos como sempre fomos um País que não se procupa com a sua própria Cultura. Deixando esse grau às elites. Na globalidade deixamos de dar importância à Cultura, que erguemos ao longo dos séculos de História!
Tiago P.
A Cultura é uma tradição inerte ao ser Humano, nunca deve ser esquecida.
Maria L.
É um Ministério imprescindível.
Frederico F.
Um país sem cultura não pode ser considerado um verdadeiro país. Além disso, a identidade cultural é algo que subsiste sempre por mais crises que assolem um país. Por isso, cortar na cultura significa afundar ainda mais um país que não tem mais para onde cair.
Rita P.
Reestruturação, sim. Extinção, não.
José B.
Além do seu valor intrínseco, o que só por si deve ser valorizado, o acto criativo é, inegávelmente, um investimento.
Manuel N.
Dizem depois que os portugueses são analfabetos...
Maria M.
E não pode ser um ministro qualquer, um ministro-gestor, preocupado com a finança, tem que ser um ministro reconhecidamente culto e amante da cultura
Joao M.
A Cultura é uma marca de referencia para qualquer país! Sera uma vergonha e desvalorizacao para Portugal sem Cultura!
Miguel Q.
vamos também deixar de ter ministérios das finanças quem acham?? já agora acabamos também com o parlamento, já que passa grande parte do tempo metade vazio!
Mário d.
Subscrevo por concordar com o teor da Petição. Mas deixem-me que vos diga: que outra coisa se poderia esperar de um PM que, amiúde, dá erros de Português e cuja Cultura parou nas "Doce"?
1
2
3
4
...
12
seguinte
Assinaram a petição
4 597
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas