Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Suspensão da colaboração com o Estado (Sistema de Acesso ao Direito).
, para Ordem dos Advogados de Portugal.
Nome
Comentário
Odete P.
Atraso no pagamento de honorários do ano 2011 e 2012
Carlos T.
Suspender e accionar acção executiva para o cumprimento das obrigações vencidas e obrigar a adiantar verbas por conta das compensações e encargos aos advogados inscritos e ainda ao Estado a Caucionar os serviços que os advogados vierem a ser nomeados pelo MP como defesores.
Maria S.
Concordo inteiramente com a Petição Pública. Neste momento o Estado deve-me cerca de 9.000,00€.
Ana L.
Estas situações são vergonhosas, cada dia tenho mais vergonha e menos motivação para ser advogada neste país. A falta de dignificação dos advogados é escandalosa....
Isabel P.
Pela dignificação da advocacia e para reconquistar o respeito pelo nosso trabalho, eu assino.
Carlos M.
Chega de pouca vergonha! Se querem escravos a recibos verdes ao menos paguem!
Gonçalo B.
O estado de coisas atual é desumano, é um crime.
Ana S.
Os advogados são os únicos intervenientes no sistema de Apoio Judiciário que não merecem o respeito da tutela.
Miraldina T.
Concordo plenamente, o sistema de validação dos honorários pelos funcionários judiciais não é viável,da forma como está implantado, ficamos na mesma ou pior, assim nunca receberemos honorários a tempo como temos direito.
Estela S.
B. I. nº 10397922 de 20/07/2007, Porto
Rui R.
A necessidade (óbvia e legítima) do Estado em fiscalizar os pagamentos que efectua não pode servir para protelar ou mesmo evitar a realização desses pagamentos.
Helena A.
Espero que obtenham resultados, mas, não sigo a vossa crença de que "vivemos num Estado de Direito"!!!!
Sónia R.
cartão de cidadão 10320780 5 zz9 válido até 09/05/2014
Gonçalo D.
Ninguém faz tanto por tão pouco (ou nada!) como nós!
Nuno (.
O Estado dá sempre o pior exemplo! É uma vergonha!!!
Delmar (.
Os meus parabéns pela presente iniciativa. Quando o nosso Ilustre Bastonário, Senhor Dr. Marinho Pinto, esteve em Angra do Heroísmo, pedi-lhe que não se esquecesse de nós, tendo o mesmo respondido que ficasse tranquilo a esse respeito, Porém, lamentavelmente, sinto que, nos últimos tempos, estamos completamente entregues a nós próprios, aqui, no resto de Portugal, onde nada chega e ninguém nos ajuda nem sequer com os mais elementares esclarecimentos essenciais ao correto pedido dos honorários que nos são devidos.
Hugo M.
É o Estado uma pessoa de bem!
André (.
Chega de exploração
Fernando F.
O Cargo de BOA existe porque nós existimos enquanto advogados e não o contrário!
ANTÓNIO N.
Para além dos pedidos de pagamento não serem confirmados no espaço de tempo previsto na lei, o IGFIJ, entidade dependente do Ministério da Justiça e responsável pelos pagamentos, nunca tem previsões de datas para pagamentos. Mais ainda: Grande parte do trabalho desenvolvido pelos advogados oficiosos nem sequer é remunerável porque não está legalmente previsto o seu pagamento. Veja-se o caso dos processos-crime arquivados em fase de inquérito, os casos de suspensão provisória do processo, de resolução extrajudicial do litígio antes da propositura da acção e outras situações em que, pura e simplesmente, os advogados cumprem o seu dever de patrocínio sem receberam qualquer compensação em contrapartida. Esta situação é insustentável e não há da parte do Ministério da Justiça qualquer manifestação de vontade para a sua normalização. Assim sendo, uma posição enérgica da Ordem dos Advogados, agora privada de grande parte do produto das custas judiciais que seria destinado ao funcionamento do Acesso ao Direito (gestão do SINOA, nomeações e supervisão deontológica), terá todo o cabimento.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
350
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas