Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
IST dos Peões
, para Presidente e Conselho de Gestão do Instituto Superior Técnico
Nome
Comentário
Diogo O.
Não acho que seja uma prioridade mas é um sem dúvida algo a ter em conta. E também porque causa um melão enorme a algumas pessoas.
Fernando S.
Já é tempo do IST dar o exemplo e fazer qualquer coisa em prol de uma mobilidade mais amiga do ambiente e de um campus mais humanizado. Sugiro que o estacionamento no IST passe a ser pago com um valor mensal idêntico ao do passe intermodal L.
Marta S.
Penso que seja possível chegar a um ponto de equilíbrio entre o número de carros estacionados e o conforto das pessoas dentro do campus. Por isso assino esta petição.
Alykhan S.
Ha quem pense desta proposta o mesmo que de muitas outras.. Que é ridícula, que Isto ou aquilo.. Sugiro que se permitam sair um pouco da caixinha onde obrigam a viver e a pensar. Pensem como o mundo! Que me diriam se um dia vos propusessea criaçao de uma sala de meditaçao e de descanso na nossa faculdade? Pois tenho a dizer-vos que na faculdade onde estudou Einstein, existe tal "aberraçao".. Acho muito bem esta inicitiva! E se a desculpa for "nao vamos tratar disso por que nao tratámos de não sei o quê", entao acho que estará condenado qualquer progresso! A universidade deve ser uma época de desnvolvimento pessoal, cultural e intelectual. Isso não se faz discutindo se o critério é 10 ou 20%, isso é totalmente secundário
Manuel D.
Como estudante do 1ºano de MEBiol esta é uma das dificuldades com que me deparo no meu quotidiano no IST e por isso assino e apoio esta petição
Joao S.
Já por várias vezes tive o acesso aos edificios onde tenho aulas bloqueado, com carros mesmo nas zonas onde não podem parar. Para alem disso é preciso mensionar a falta de passeios devio à ocupaçao pelos veiculos dos mesmo, acto que é punivel pelo codigo da estrada e que em exame de condução leva ao chumbo automático no mesmo!
António P.
Num Campus no centro de Lisboa, com os transportes públicos facilmente disponíveis, não se entende o parque de estacionamento que é o IST Alameda para a utilização de alguns privilegiados. No seguimento do que é praticado nos países ditos desenvolvidos, o espaço do IST Alameda deverá ser para uso prioritário e adequado dos peões (e das bicicletas).
Gabriel L.
Infelizmente quem tem poder de decisão nesta questão não vai querer perder o direito a estacionar a dentro do campus, isto é, estacionamento gratuito, com vigilância e a 1 minuto da sua secretária... Aliás, sempre que vou ao campus da Alameda ando sempre no centro das vias, uma vez que os passeios estão na sua maioria ocupados com carros estacionados. E como as indicações nas entradas poente e nascente é para prioridade aos peões, faço questão de não me desviar. Os automobilistas que esperem... É a minha forma de protesto.
Bruno M.
O campus deve ser um local onde a circulação pedonal não esteja obstruída por veículos desnecessários. Só assim é possível disfrutar do espaço, quer seja para estudar, descansar ou qualquer actividade contextualizada, em todo o seu esplendor.
Paulo R.
Assino esta petição porque senti na pele as dificuldades de circulação a pé dentro do campus enquanto fiz a minha licenciatura.
Isália L.
Considero que nas escolas deveria ser sempre dada prioridade aos peões e o IST deveria dar o exemplo.
Rui A.
Quantos menos carros, mais qualidade de vida
Sofia C.
ex-estudante
Carlos G.
A oferta de estacionamento no IST é incompatível com os benefícios sustentáveis da melhoria de oferta de Transporte Público. O IST é servido por mais uma linha de Metro e por várias linhas de Autocarros, para além do comboio. De acordo com as normas suiças sobre estacionamento, só por si, isso justificaria a redução de oferta efectiva de estacionamento . As respostas que são procuradas ao nível de sustentabilidade, passam por políticas públicas coerentes e consistentes. A escola de engenharia deveria dar o exemplo, tal como já se verifica em muitas escolas espalhadas por todo o mundo. O acesso ao transporte individual deveria ficar limitado às pessoas de mobilidade reduzida e cargas/descargas. Proponho que o IST deve ter um lema sobre dar prioridade à sustentabilidade, apostando nos modos alternativos (modos suaves e Transporte Público): "Para o Técnico, a via verde é de TP, bicicleta e a pé"
Hugo F.
Para o bem da nossa cidade, meios de transporte sustentáveis são necessários.
Tiago B.
O campus pode ser e merece melhor
João R.
Levantei esta mesma questão a três direcções do IST no passado, nunca tendo obtido resposta. Parabéns à Mafalda Almeida pela iniciativa.
José A.
Não pode ser mais difícil caminhar no campus do Técnico em tempo de democracia do que em tempo de ditadura.
Rosa F.
Num campus universitário servido por 3 linhas de metro, dezenas de autocarros e 3 grandes parques de estacionamento, não faz sentido continuar a favorecer os automobilistas em detrimento da qualidade de vida dos estudantes, professores e funcionários que usufruem do campus na Alameda.
Rui C.
Concordo plenamente que algo deva ser feito, o mais rápido possível, no sentido de reduzir o número de estacionamentos disponíveis e veículos a circular no interior do Campus IST-Alameda. É fundamental devolver mais e melhores espaços de circulação ao peões que circulam no interior do Campus. Urge uma intervenção imediata no sentido de devolver aos peões todas as áreas de calçada existentes no interior deste. Agora também está a começar a surgir uma invasão de motociclos, cada vez são mais e mais.
1
2
seguinte
Assinaram a petição
260
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas