Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Sem Ciência Não Há Futuro
, para Exmo. Senhor Ministro da Educação e Ciência
Nome
Comentário
José B.
Reforço com veemência o sentido objetivo da presente petição
Jorge T.
O nosso jovem potencial humano,presentemente forçado a emigrar, é aproveitado pelos países que sabem valorizar o SER.
Carlos S.
Sempre que este país embarca num projecto como embarcou investindo na ciência e na investigação, parece sempre surgir almas luminosas que gastam dinheiro público em acabar com o que com dinheiro público e esforço foi feito; parece haver uma tendência de cada uma dessas iluminárias achar que o seu pensamento, o seu ideário é o melhor. Por que parece que este país não consegue manter projectos de longo prazo.
João F.
Os bolseiros da FCT não serem reconhecidos como trabalhadores é uma situação que não faz sentido, até porque tal condição na prática apenas gera menos riqueza (por exemplo, ao não serem reconhecidos como trabalhadores, os bolseiros da FCT deixam de poder contrair créditos bancários - só para dar um exemplo - e isso só pode ser nocivo para a economia nacional). Além do mais, os bolseiros têm (mais uma vez) à semelhança dos outros trabalhadores, encargos e despesas fixas, mensais, que não podem evitar ou adiar. Tendo isto em conta, não são admíssiveis os atrasos que se têm verificado no pagamento quer das próprias bolsas, quer no ressarcimento do Seguro Social Voluntário.
Maria C.
Se "Sem ciência não há futuro", sem bolseiros com carreira digna não haverá ciência de qualidade
Rita M.
Preciso de condicoes para voltar a Portugal
Jose L.
Acredito piamente que só pela educação e cultura uma sociedade pode evoluir.
Manuel V.
Concordo a cem por cento com o teor e finalidade desta petição.
Ana C.
Antiga bolseira da FCT; devido precaridade
Carla R.
Estive 6 meses à espera que me fosse paga a bolsa da FCT. Saí do meu emprego no final de Outubro, contando já com 2 meses sem ordenado (Novembro e Dezembro) e só acabei por receber no dia 28 de Junho. Estive 8 meses sem qualquer tipo de rendimento. Como consegue o Sr. Ministro dizer que não há atrasos no pagamento de bolsas?!
Hugo G.
Após conseguir bolsa de doutoramento em Setembro de 2011 e terminar o processo de entrega de documentos no inicio de Dezembro de 2011. Apenas recebi bolsa no mês de Maio de 2012 (5 meses de atraso)
Emanuel R.
SEM CIÊNCIA NÂO HÀ FUTURO
Paula C.
Metrado em sociologia
manuel n.
sem ciência o nosso futuro fica nas mãos dos comerciantes
Ana F.
Concordo com a continuidade da ciência,... mas sou contra o uso de animais em testes laboratoriais. Por isso, gostaria que os novos cientistas começassem a utilizar as alternativas existentes, em vez de animais....
Pedro P.
Cuba está no topo mundial da investigação médica e até forma mais de 20000 médicos/ano, para países pobres, DE GRAÇA!!! Cá, com capitalitas, é a vergonha que se vê!!!
Telma D.
Assino esta petição como mulher de um bolseiro de pós-doutoramento (ITQB) e que só o mês passado viu respondido (felizmente uma resposta positiva) o seu recurso à atribuição da bolsa, feito em Setembro/Outubro de 2011.
Elga C.
é uma vergonha...
Carlos L.
Não esquecer também o regime de exclusividade que a FCT nos impõe enquanto bolseiros, tornando impossível (ou ilegal) o bolseiro subsistir financeiramente com outra actividade quando a FCT se atrasa nos pagamentos. É mais uma forte razão para a FCT regularizar os pagamentos aos seus bolseiros.
anabela s.
Sr Ministro, demonstre-me que a regra 'com governos de direita não há apoio à investigação científica, com governos do partido socialista há apoio à investigação científica' está errada. AJA. JÁ.
1
2
3
4
seguinte
Assinaram a petição
3 431
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas