Para: Ex-mo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina

Correspondendo a um legítimo apelo das populações dos Bairros Históricos de Lisboa devassados pela proliferação de veículos ligeiros de animação turística – vulgarmente designados como Tuk-Tuks – a Câmara Municipal de Lisboa deliberou, e bem, impedir a circulação de tais veículos por um conjunto de artérias da cidade.
Assim se garantiu o direito ao descanso por parte dos moradores de tais ruas e praças, se aumentou a segurança dos peões e se contribuiu para a redução da poluição gerada por muitos desses veículos.
Sucede, porém, que a Costa do Castelo ficou excluída da listagem dos arruamentos em que foi interditada a circulação dos referidos veículos ligeiros de animação turística, com grave prejuízo para os respetivos moradores, que se vêm quotidianamente confrontados com um trânsito excessivo daquele tipo de viaturas.
Neste contexto, vêm os signatários da presente petição requerer que a Costa do Castelo seja incluída no conjunto dos arruamentos de Lisboa em que é proibida a circulação de veículos ligeiros de animação turística.

Proibição da circulação de veículos ligeiros de animação turística na Costa do Castelo, para Ex-mo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina foi criada por: Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.
Esta petição foi criada em 13 janeiro 2017