Petição pela substituição dos sacos de plástico na zona da fruta e vegetais das superfícies comerciais

Para: Assembleia da República

O flagelo do excesso de plástico está a atingir proporções avassaladoras. Dado este problema, lanço esta petição de forma a contribuir para uma redução significativa do uso de plástico.

Quantos de nós, quando vamos às compras de fruta e vegetais, utilizamos imensos sacos de plástico que por vezes levam apenas uma fruta e servem apenas para uma utilização?! Esta atitude é altamente não ecológica e as próprias superfícies comerciais não têm um sistema preparado para a redução da utilização destes pequenos sacos de plástico.

Sugiro a susbstituição dos sacos de plásticos por pequenos sacos de papel em todas as superficeis comerciais de forma a diminuir o uso de plástico.

Esta petição foi criada em 05 junho 2018