Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abolir a cobrança das taxas de portagem pela Autoridade Tributária

Para: Exmo. Senhor Presidente Assembleia República

Levamos à apreciação um assunto que tem vindo a suscitar a indignação e injustiça. A cobrança de taxas de portagem de forma coerciva pela Autoridade Tributária, a seguir designada por AT.

Não foi para ter este tipo de Estado democrático que lutamos, pois o que assistimos é a um Estado forte com os fracos e fraco com os fortes.

Sendo a mais eloquente demonstração disso mesmo a escandalosa (ou até inconstitucional) "parceria público-privada do Estado com os grandes grupos económicos das concessionárias das auto-estradas e das vias com portagens, mediante a qual a AT cobra aos cidadãos os créditos dessas equiparando-os a créditos fiscais por decisão do Governo!

O saque despudorado que é tentado através desta tropelia dos processos de contra-ordenação de dívidas que nem de impostos são, faz ascender a coimas de valores muito superiores às dos próprios impostos.

Os créditos emergentes das taxas de portagem devem ser cobrados usando os mecanismos ao dispor de qualquer empresa, ou seja, os serviços jurídicos e não a Administração Fiscal.

Os peticionários pedem à Assembleia da República que recomende a abolição da legislação que faculta o uso da máquina fiscal ao serviço das Concessionárias.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 18 novembro 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 216 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.