Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

TAMBÉM SOMOS EDP

Para: Administração da EDP, Governo e Assembleia da República

SOMOS milhares de trabalhadores que, apesar de darmos a cara ao longo dos anos pela EDP, mantemos inexplicável e inaceitavelmente, um vínculo com outras empresas, prestadoras de serviços (outsourcing).

SOMOS os trabalhadores que, em nome da EDP, atendem e asseguram serviços aos clientes nos centros de contacto, lojas e serviços técnicos, prestando um trabalho essencial e até regulado, para que as empresas do Grupo assumam as suas obrigações de distribuição e comercialização de energia.

SOMOS aqueles cujo trabalho é insubstituível, pois não pode ser subtraído, prestamos um serviço de natureza essencial para o funcionamento do Grupo EDP, contribuindo na boa prestação do serviço público às populações e empresas, dando também assim um importante contributo para os resultados económicos das empresas do Grupo.

NÃO ACEITAMOS ser secundarizados para opções de subcontratação, visando precarizar as relações de trabalho, sem condições e a baixo custo.

SOMOS NÓS que damos a cara, por uma empresa de referência nacional, e estamos saturados de uma relação de trabalho que hipoteca o nosso futuro de estabilidade.

SOFREMOS pressões várias, com prejuízo para a saúde física e psíquica, tais como: duração máxima das chamadas com os clientes; vendas agressivas; constantes ameaças de despedimento se não forem atingidos objectivos, que são propositadamente inatingíveis para nos penalizar.

QUEREMOS SER DOS QUADROS DA EDP, prestar um serviço de excelência aos clientes, para isso exigimos condições de trabalho que privilegiem a qualidade.

Temos direito a uma relação de trabalho estável, EXIGIMOS – DA ADMINISTRAÇÃO DA EDP E DO GOVERNO – A NOSSA INTEGRAÇÃO NOS QUADROS DA EDP, pois só assim se fará justiça a quem tanto de si dá ao Grupo.
É justo que tenhamos um vínculo que nos permita projectar com confiança o nosso futuro e o dos nossos filhos, sim, porque temos direito a condições de trabalho niveladas por cima, com salários que reflictam uma distribuição mais justa da riqueza que nós geramos com dedicação e profissionalismo.



Qual a sua opinião?

TAMBÉM SOMOS EDP, para Administração da EDP, Governo e Assembleia da República foi criada por: Fiequimetal/CGTP-IN e sindicatos SIESI, SITE CSRA, SITE Centro-Norte e SITE Norte.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
163 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.