Petição Pela venda dos denominados "SUBMARINOS PORTAS" em alternativa à perda do subsídio de Natal
Para: Governo Português e Assembleia da República
1. Os trabalhadores dependentes pagam, sempre, a "factura" pelos desvios à Lei do Orçamento de Estado, quando quem gere os dinheiros dos contribuintes e promove, ou não evita, tais desvios deveria ser objectivamente e financeiramente responsabilizado para o efeito.
2. Retirar metade do subsídio de Natal aos trabalhadores é um "roubo" e não tem justificação senão para aqueles que não se importam com o agravamento das condições de vida dos seus compatriotas.
3. Propõe-se, em alternativa a tal "roubo", que se revenda os famosos "submarinos Portas", pelos mesmos 2 mil milhões de euros que nos terão custado; afinal, o montante igual ao do desvio das contas públicas anunciado pelo "nosso" Primeiro Ministro.
4. Voltamos a lembrar que, em 10 anos de Governação, se verificou um desvio acumulado de cerca de 90 mil milhões de euros em relação ao inicialmente orçamentado no sub-sector Estado, pelo que utilizar o argumento de 2 mil milhões de euros para justificar a perda de metade de um subsídio de Natal é demagógico, manifestamente desproporcional, para não voltar a referir abusivo.
Haja decência.