Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Rui Nabeiro como Presidente Honorário do Partido Socialista

Para: Secretário Geral e Presidente do Partido Socialista

Nascido numa família humilde, Rui Nabeiro começou a trabalhar por volta dos 12 anos. Depois da morte do pai, assumiu os destinos da pequena torrefação familiar. Para fazer crescer a empresa, fomentou a venda de café em Espanha, constituindo a Torrefação Camelo. Em 1961, fundou a Delta Cafés, marca de sucesso no país e no mundo, exemplo de pioneirismo, inovação, vontade empresarial e símbolo de uma terra, Campo Maior com mais de 2500 empregos directos e gerando milhares de postos de trabalho indirectos em empresas parceiras e de fornecedores.

Os Subscritores desta Petição propõe assim a António Costa, Secretário-Geral do Partido Socialista e a Carlos César, Presidente do Partido que no âmbito do Artigo 49 dos Estatutos do Partido Socialista apresentem - logo que for oportuno - à Comissão Nacional a proposta de eleger o Comendador Rui Nabeiro como Presidente Honorário do Partido Socialista.

Desta forma o PS exprimiria o seu reconhecimento por toda a uma carreira de empresário e cidadão exemplar, contribuindo para a economia nacional, para a geração de emprego e dando o exemplo do cumprimento a vários pontos da Declaração de Princípios do PS:
1. "O PS dirige-se a todos os trabalhadores, qualquer que seja a sua profissão, formação e qualificação, e aos empresários, de qualquer sector ou dimensão, que investem e geram emprego e valor"
2. "O Partido Socialista é a organização política dos cidadãos portugueses e dos outros cidadãos residentes em Portugal que defendem inequivocamente a democracia e procuram no socialismo democrático a solução dos problemas nacionais e a resposta às exigências sociopolíticas do mundo contemporâneo" 3. Pelo seu papel na construção "de uma sociedade mais livre, mais justa, mais solidária, mais pacífica, através do aperfeiçoamento constante e do desenvolvimento harmonioso da democracia" e no desenvolvimento local e no cumprimento dos "valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade, e esteja aberta à diversidade, à iniciativa, à inovação e ao progresso"
4. Pela sua defesa de "uma economia de bem-estar, aberta à pluralidade das iniciativas e das formas económicas privadas, públicas e sociais, e regulada pelo mercado e por instituições públicas adequadas. A economia de uma democracia moderna e desenvolvida requer a combinação equilibrada entre o mercado, como instrumento principal de coordenação e organização dos factores produtivos e o Estado" 5. Pelo seu papel no reconhecimento de que "a criação e a distribuição da riqueza não são opostos mas sim aliados"
Por todas estas razões e por muitas mais propomos o Comendador Rui Nabeiro a Presidente Honorário do PS.
Recordamos que o Presidente Honorário do Partido tem assento na Comissão Nacional e colabora com o Presidente do Partido, empenhando a sua magistratura moral na defesa da unidade e coesão do Partido.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
53 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.