Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Repetição da Final da Liga Europa sem corrupção | Repetition of the Final of the Europa League without corruption

Para: UEFA- União das Federações Europeias de Futebol

Como pôde ser visto por todos, o Sport Lisboa e Benfica, finalista da Liga Europa, foi claramente prejudicado na final, em Turim, no jogo frente ao Sevilla.
Não são só os adeptos do clube da Luz que vêm isto. Qualquer pessoa que use as suas faculdades visuais percebe o que se passou. Os próprios espanhóis reconhecem que o Benfica foi bastante prejudicado:
O programa desportivo espanhol do canal Cuatro, “Tiki-Taka”, escalpelizou alguns dos lances que suscitaram mais dúvidas no jogo Sevilha – Benfica da Final da Liga Europa e apontou alguns erros de arbitragem que prejudicaram o Clube.
Segundo o mesmo programa de televisão, Gaitán sofreu uma grande penalidade num lance com Fazio, ainda na primeira parte e na etapa complementar aponta outra grande penalidade não assinalada a favor do Benfica, desta feita por falta de Alberto Moreno – já tinha cartão amarelo – a Lima.
No prestigiado programa de comentário e análise consideram, ainda, que o penálti de Cardozo deveria ter sido mandado repetir, pois Beto, guarda-redes do Sevilha, estava muito adiantado face à linha de baliza.
Apesar de a imprensa espanhola falar em roubo e não fazer “vista grossa” a lances que podem ter influenciado o rumo dos acontecimentos, a verdade é que suavizou ao não analisar a mão de Daniel Carriço dentro da área a remate de Rodrigo e a postura de Beto no penálti do hispano-brasileiro, repetindo o que tinha feito com Cardozo.
Também por terras não europeias, o mesmo assunto é falado. O SoccerAmerica escreve o que está aos olhos de todos no link http://www.socceramerica.com/article/58069/brazen-goalkeeper-cheating-helps-sevilla-win-europ.html .
Para além das faltas não assinaladas, dos cartões que ficaram por mostrar (alguns deles que davam a expulsão), dos avisos que o arbitro dá aos 100 minutos, dos 2 mais que claros penaltis que ficam por assinalar a favor do Benfica e ainda mais um que deixa dúvidas. Para além de tudo isto, o guarda-redes Beto (do Sevilha) defendeu o penálti de Cardozo a cerca de três metros da linha de golo.
O que se passou no jogo do passado dia 14 de maio é um exemplo do que pior pode acontecer a nível da arbitragem.
Por esse motivo, queremos ver a repetição do jogo.
Pela justiça, pela honra, pelo Benfica, queremos a repetição da Final da Liga Europa, desta vez sem corrupção!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 15 maio 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
4 530 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.