Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

RENDAS MAIS BAIXAS! AUMENTO SALARIAL! MELHORIAS NO PAÍS!

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembeleia da República, Primeiro Ministro e restantes responsáveis...

(Por todas estas e muitas mais razões aqui não referidas, ajude assinando este baixo assinado. Não podemos deixar que ignorem a nossa voz para sempre)

"Ex.mo presidente da Assembleia da Republica, Primeiro Ministro e restantes responsáveis,

Venho por este meio alertar que as rendas não acompanham os salários!

Toda a estrutura social continua cada vez mais organizada para que a desigualdade aumente, sem qualquer sinal de melhoria. Continua-se a fomentar a ganância de quem está disposto a agir com ela e a ignorar a legislação necessária para criar condições para uma vida digna e minimamente confortável para o maior número de indivíduos.

O povo tem medo! A vida já está tão dificil que tem medo de se expor, perder o pouco que conseguiram e até perdeu a crênça que agir vá mudar algo.

Obviamente, o poder sempre estará nas nossas mãos e o medo é o nosso pior inimigo!

O 25 de Abril deu liberdade, mostrámos que tipo de povo éramos, mas entretanto, deu lugar a comodismo, aceitação de como as coisas estão.
A carência de recursos económicos é um dos maiores limitadores da liberdade. Em 2022 criar uma família, uma necessidade no desenvolvimento de um país, parece uma loucura.

Quero chamar à atenção, dar voz, porque nós cidadãos "comuns", não temos de ser apenas números.

Nós temos de ter qualidade de vida!

É um direito humano!

Não deveríamos de nos ocupar com 2/3 empregos para pagar uma renda ou então ter um emprego, aproveitar a casa e a família, mas passar fome.

Têm de haver direitos e deveres sérios de todas as partes para melhorar o país. Aqui ficam exemplos que deveriam praticar:

1- Queremos melhor controlo por parte do estado, uma vez que é o maior responsável por este cenário;

2- Diminuição de impostos ou aumento salarial sem elevar, como sempre, o restante;

3- Leis mais exigentes que estipulem o máximo de renda para cada tipologia de apartamento;

4-Leis que impeçam de pedirem 6 ou 12 cauções mais fiador;

5-Leis que obriguem o/a senhorio/a a manter as condições estruturais e habitacionais mínimas da casa, quando essas não são da responsabilidade do inquilino/a;

6-Leis que obriguem o senhorio/a a visitar o imóvel de vez em quando para não haver inquilinos/as que destruam o mesmo;

7- Mais rapidez nos processos de construção e renovação com menos burocracias;



Não sei como a vida está nesse patamar, mas neste não está fácil, existe cada vez mais povo obrigado a partilhar casas com desconhecidos quando apenas querem privacidade, obrigado a ir para a rua, passar fome, emocionalmente de rastos ou a tentar o suicídio por querer uma vida justa e não conseguir.

E se deixarmos de conseguir comprar medicação na farmácia, comprar os bens essenciais habituais nos supermercados, ir ao restaurante?

O país não é só feito de turismo!

Precisam de nós para movimentar a economia!

É vergonhoso sermos dos países da Europa com ordenados mais baixos mas com custos de vida igualmente altos aos países com ordenados minimos maiores.

Eu sou uma de milhões de vítimas que existem neste país, com a vida prejudicada por esta estrutura dissonante que cabe aos senhores mudá-la!"
  1. Actualização #1 Encontrem as autalizações, comentários nas redes:

    Criado em sábado, 4 de Junho de 2022

    IG: @_jessyart




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
218 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.