Queremos a Re-Food em Arroios!

Para: Pessoas e entidades de Arroios

Queremos a Re-Food em Arroios!

O projeto Re-food é um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos. Ao mesmo tempo, procura acabar com o desperdício de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais.

A visão global consiste em replicar este conceito em todos os bairros de Lisboa (tornando Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdício de alimentos preparados) e, quem sabe, em todos os bairros do país ou do mundo!

Queremos que a comunidade de Arroios conte connosco, com o nosso trabalho 100% voluntário, no combate à fome e ao desperdício alimentar.

O núcleo da Re-Food Arroios está formado há mais de um ano, mas ainda não se encontra em pleno funcionamento. Neste momento, efectuamos recolhas de excedente alimentar em apenas alguns cafés e entregamos em instituições de cariz social na freguesia. No entanto, para chegarmos a mais cidadãos que necessitem do nosso trabalho e a mais locais com excedente alimentar, precisamos de um espaço fisico. Espaço este que vá de encontro aos recursos necessários à nossa actuação e onde nos possamos sediar. A Re-food Arroios tem feito no último ano vários esforços neste sentido. Queremos poder continuar a ajudar, e assim chegarmos a mais gente, a mais famílias necessitadas e a quem nos procure. Mas para isso precisamos da sua ajuda!
Ajude-nos a dar força à nossa mensagem com a sua assinatura! Queremos mostrar à comunidade de Arroios que é possível dar continuidade ao nosso movimento!

Obrigado!

Queremos a Re-Food em Arroios!, para Pessoas e entidades de Arroios foi criada por: Comunidade de Arroios.
Esta petição foi criada em 02 abril 2018