Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Redução da idade da reforma para os trabalhadores da EXIDE Technologies, devido à elevada exposição a agentes tóxicos e outros

Para: Assembleia da República

Os trabalhadores da empresa EXIDE Technologies, Lda (única empresa a produzir baterias em Portugal) laboram todos os dias com agentes químicos e tóxicos, como o chumbo, o ácido sulfúrico, ou a lã de vidro. A exposição permanente a estes produtos origina diversos problemas de saúde graves a longo-prazo, tanto doenças crónicas como agudas e prolongadas.

Devido à elevada exposição a estes agentes, e apesar da utilização de Equipamentos de Protecção Individual que minoram mas não eliminam os riscos, são frequentes os casos de colegas nossos que infelizmente falecem antes de se poderem reformar ou que falecem pouco depois de se reformarem. O absentismo derivado de problemas de saúde é também mais elevado entre os trabalhadores com mais idade.

Pelo presente os trabalhadores da EXIDE, bem como os seus familiares, amigos e população local vêm por este meio exigir a redução da idade da reforma para estes trabalhadores, de forma a estarem menos expostos àqueles produtos tóxicos e poderem, também, usufruir das suas vidas e das suas reformas com mais dignidade e qualidade de vida.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
370 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.