Quarentena Obrigatória Imediata

Para: Ministério da Saúde, Presidente da República, Primeiro Ministro, Assembleia da República

Solicita-se o decreto imediato de quarentena obrigatória à população em geral, bem como o fecho de fronteiras.
A situação portuguesa aproxima-se cada vez mais da de Itália. Em breve médicos serão confrontados com a necessidade de escolher que doentes ventilar ou, ainda pior, quais terão acesso a oxigenoterapia.
Na fase atual de Portugal, e face aos INCUMPRIMENTOS da nossa população recorrentemente observados nas comunicações sociais, a única forma de mitigar o surto é a Quarentena Obrigatória Imediata.
Apenas os serviços públicos considerados essenciais deverão manter funcionamento, com controlo de afluência para evitar açambarcamentos de géneros essenciais.
Como medida extra, sugere-se ainda ao Governo reservar hotéis para os profissionais de saúde que estão na linha de combate e vivem com outros familiares, minimizando assim os riscos de transmissão na comunidade.

Esta petição foi criada em 14 Março 2020
40.992 Pessoas