Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Repatriamento dos estudantes portugueses (em erasmus) que se encontram em itália

Para: Ministério dos Negócios Estrangeiros; RTP; SIC; TVI; Secretária de Estado; Presidente da República; Primeiro-Ministro

Já a cerca de um mês que os estudantes de erasmus portugueses se encontram em quarentena nas suas casas alugadas em itália, sem estágio ou aulas mas sem conseguir regressar ao pais.
Por diversas vezes já se tentou contactar consulados ou gabinetes e linhas do governo portugues criadas para o efeito de ajudar pessoas a regressar ao pais durante esta pandemia do Covid-19, a ajuda foi pouca ou nenhuma. Os estudantes continuam longe da familia com gastos enormes e sem sucesso em regressar pois todos os voos que tentam comprar são posteriormente cancelados!
Apelamos ao bom senso e solidariedade das pessoas para fazer chegar mais uma vez esta situação à imprensa e ao governo!
Como sabem já foram repatriados turistas que sairam de portugal já depois de ser do conhecimento publico a situação do Covid-19 não merecem os nosso estudantes que sairam, não em ferias, mas em prol da sua formação académica, que já estão à muito mais tempo fora, num tempo que quando sairam de portugal nunca se imaginava a ocorrência desta situação?
Agradecemos a todos a ajuda ao assinarem esta petição que é mais uma tentativa de amigos e familias destes estudantes os TRAZEREM para casa, para fazer QUARENTENA, como é obvio, mas para pelo menos terem o apoio das familias, OBRIGADA!



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.270 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.