Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para que os adversários do Benfica acabem os desafios com 11 jogadores

Para: Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Presidente da FPF, Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Presidente da APAF

Exmo. Senhor Presidente da República,

Durante um jogo de futebol, existe uma decisão arbitral com grande influência directa no seu resultado final e na distribuição dos pontos em disputa: a expulsão de um jogador através da exibição de um cartão vermelho.

Como é evidente, a expulsão desequilibra o número de elementos disponíveis na luta pelos pontos. Todas as equipas têm uma vantagem competitiva quando se encontram em superioridade numérica e diminuem a probabilidade estatística de melhorar um resultado quando ficam em inferioridade numérica.

Atendendo a que durante o Campeonato Nacional de 2014/2015 os adversários do Benfica já ficaram 10 vezes em inferioridade numérica, ou seja, foram exibidos 10 cartões vermelhos às equipas que jogavam contra o Benfica, urge pôr cobro a esta situação que tem vindo a adulterar de forma flagrante a verdade desportiva, permitindo que as equipas adversárias do Benfica terminem os desafios com 11 jogadores.

Com efeito, em quase 50% dos casos, essas expulsões permitiram ao Benfica transformar um resultado negativo num resultado positivo ou acabar definitivamente com a resistência do seu adversário. A classificação actual da prova reflecte em grande parte esta realidade adulterada.

Vêm assim os signatários, e atendendo ao atrás exposto, solicitar a Vª Exª que desencadeie os procedimentos necessários a uma garantia de equidade do Campeonato Nacional de Futebol 2014/2015, de isenção do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol na nomeação dos árbitros para os jogos e na actuação desses mesmos árbitros durante os desafios.







Qual a sua opinião?

Petição para que os adversários do Benfica acabem os desafios com 11 jogadores, para Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Presidente da FPF, Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Presidente da APAF foi criada por: Verdade Desportiva.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.273 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.