Petição para um apoio oficial do PS ao Candidato Vieira nas eleições presidenciais de 2016
Para: Secretariado Nacional do Partido Socialista
O povo português tem, desde 2001, insistido persistentemente numa reiterada e sublinhada demonstração massiva e extática de uma inegável e irrefutável vontade de atribuir ao exmo sr. Candidato Vieira a responsabilidade da presidência da nação. Desde esse momento, temos assistido a inúmeros fenómenos de ebulição popular por todo o país, clamando por esta justiça. Multiplicaram-se incontáveis demonstrações de apoio a eventuais candidaturas do exmo sr. Candidato Vieira, oriundas dos mais diversificados sectores da sociedade portuguesa e mundial. Ao longo de toda nação, personalidades de todas as origens, idades, etnias, orientações sexuais, números de sapato, religiões e áreas profissionais têm repetidamente demonstrado a sua total indisponibilidade para residir num Portugal sem o exmo sr. Candidato Vieira como Presidente da República. Muitos emigraram. Muitos faleceram. Mais ainda têm-se resignado a uma existência infeliz e torturada. A realidade nacional tem sido dura e violenta, árdua e impiedosa.
Mas...
Em resposta ao apelo nacional que os portugueses tão explicitamente têm lançado, consta que o exmo sr. Candidato Vieira estará a ponderar uma nova candidatura a Belém, nas eleições de Janeiro de 2016.
Eh lá!
Portugal acordou! As populações, em júbilo, estão na rua! A democracia reergue-se de um túmulo obscuro e dança ondulando os braços e agitando as pernas! Ah! Como o sol brilha! Como é belo o dia que rompe e emerge dessas trevas onde estávamos miseravelmente mergulhados! A nação canta, trauteia, assobia a plenos pulmões um novo hino, com taxis e hotéis, pontes e bordéis, e, todos ao mesmo ritmo, tocamos essa sinfonia de harmonia universal que é a ascensão de Vieira à presidência! Viva Vieira! Viva!
Os cidadãos e cidadões portugueses apelam aos dirigentes do Partido Socialista para que abandonem qualquer outro candidato presidencial - confirmado ou hipotético, real ou imaginário - que tivessem em mente alimentar, e declarem, inequivocamente, um apoio exclusivo a Vieira. Toda a máquina socialista deve oferecer os seus serviços a Vieira, já! agora! de imediato! Os assinantes desta petição recomendam vivamente ao secretário geral do PS que, inclusive, anuncie brevemente a sua disponibilidade pessoal para votar Vieira em 2016. Se isto não suceder, a História mostrará de que lado estava a razão, e não será (oh, se não será) magnânima para com aqueles que viraram costas à verdade.
Está na hora do PS ajudar a satisfazer os desejos dos portugueses, e a saciar a nossa mais sôfrega vontade - esta de ver Vieira como chefe de estado. Viva Vieira! Viva!