Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo reforço da vigilância e segurança nos recreios no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro

Para: Ex.mo Sr.º Presidente do Agrupamento de Escolas de Campo Maior

A Declaração Universal dos Direitos da Criança (aprovada na Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959), no artigo 7º, refere que
Ao lado do direito à educação, enfatiza o direito ao brincar. E a Escola deverá ser um local seguro
onde as crianças podem brincar sem receio da hora dos recreios. Cabe a todos nós, sociedade,
Pais e Escola garantir o exercício pleno das brincadeiras em segurança.
No nosso Agrupamento são cada vez mais frequentes os testemunhos de crianças que são agredidas por colegas durante os recreios, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.
Independentemente de existirem Colaboradores destinados à vigilância dos(as) alunos(as) no espaço exterior, frequentemente ouvimos das nossas crianças relatos de violência, agressões e bulling.
Qualquer criança ou jovem, seja qual for a idade, pode ser vítima de agressões verbais ou físicas e é nosso dever denunciar estas situações. As consequências da violência escolar são muitas e profundas. Para a vítimas da violência, as consequências provocam um sentimento de medo, baixa auto-estima, atitudes passivas, transtornos emocionais, problemas psicossomáticos, depressão, ansiedade entre outros.
Sendo este um problema de conhecimento geral em Campo Maior, queremos em conjunto zelar pela segurança dos(as) nossos(as) Educandos(as), filhos(as), netos(as), sobrinhos(as), de todas as crianças que frequentam este Estabelecimento Escolar.
Neste sentido, os(as) signatários(as) exigem o reforço da vigilância de forma a erradicar de todas as formas de violência de crianças contra as crianças no espaço exterior (pátio central, laterais e campo de futebol).



Qual a sua opinião?

Pelo reforço da vigilância e segurança nos recreios no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, para Ex.mo Sr.º Presidente do Agrupamento de Escolas de Campo Maior foi criada por: Famílias de Campo Maior.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
454 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.