Petição Legalizar o Poker Texas Hold'em em Portugal

Para: Instituto do Desporto de Portugal

O Poker Online e ao vivo, faz cada vez mais parte da vida dos portugueses (o Texas Hold'em principalmente)

Em portugal jogos de sorte/azar são proibidos por lei, e o Texas Hold'em continua a sê-lo. Ao contrário da "Sueca" (Não sei se tem algum nome mais técnico) que não é considerado como tal.

Está também provado que, como em qualquer desporto, é possível fazer vida do poker sem correr demasiados riscos. Basta ligar a televisão em certas alturas para constatar que o poker acaba por ser um desporto como outro qualquer (um desporto de mesa sim, mas um desporto) em que os 'atletas' têm patrocínios, ordenados, e todas (ás vezes até mais) as condições, de qualquer atleta.
E inclusivamente tem cada vez mais portugueses/as em palcos europeus e mundiais, em grandes patamares.

Portanto, portugueses e portuguesas, vamos fazer desta prática, algo legal a toda a gente. Para que todos nós possamos jogar em cafés, em casa, e até em torneios em associações (sim, há associações que só não o fazem porque é ilegal).
Vamos fazer do poker um desporto, em que todos nós podemos participar e competir com outros jogadores e/ou equipas legalmente, e podendo dizer abertamente: "eu sou um jogador de poker!"

Esta petição foi criada em 23 Junho 2009
1.312 Pessoas