Aeroporto Internacional Samora Machel
Para: Governo da República de Moçambique
“A maior glória é servir ao Povo,
A maior recompensa ter servido ao Povo,
A maior honra morrer pelo Povo”.
Samora Machel
Foi por este Aeroporto que Samora entrou para proclamar a independência Nacional e a entrada à capital, Nacionais e estrangeiros, têm de ter contacto com Samora, o fundador da República. Samora Machel, estadista de estatura universal, de imensurável dimensão revolucionária, sem paralelo na época contemporânea, combatente da liberdade e homem de justiça social.
Fazem 30 anos do seu assassinato e ninguém nos diz: quem matou Samora. Os seus ideais estão a ser mortalizados e o legado desprezado. É assim que a nossa geração decide homenageá-lo, colocando-lhe a entrada da capital, o nome do Aeroporto Internacional Samora Machel para que nos lembremos sempre de exigir justiça.
Samora Machel representa a aspiração mais profunda de todo um povo. Samora combateu o "xiconhoca", o corrupto... que "hoje tem estado a virar a regra". Quer estejamos onde estejamos, nome de Samora é Moçambique, o nome de Samora é o seu povo e, o seu slogan “A luta continua” é bandeira de Moçambique além fronteira.
A proposta do Aeroporto Samora Machel vai ser depositada no Governo no dia 18 de Outubro e neste momento decorre a recolha de assinaturas à nível Nacional. É uma acção popular. Nenhuma homenagem seria suficientemente valorosa, mas, ESTE É O NOSSO REENCONTRO COM SAMORA.
É Samora a aspiração mais profunda do Moçambique que queremos!