Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Exames apenas como prova de ingresso

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Uma vez que todos os alunos de secundário que irão realizar exames este ano foram, de alguma forma, prejudicados ao longo dos 3 anos de escolaridade devido à pandemia de COVID-19 e aos confinamentos a que esta obrigou, solicitamos, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, a realização de exames nacionais apenas como prova de ingresso, e não como exames obrigatórios para a conclusão do secundário. Consideramos que esta opção será muito mais benéfica para todos os alunos envolvidos, visto que terão maior probabilidade de melhorar a sua nota de ingresso na universidade, dado que terão que se focar apenas nos exames necessários para a entrada. Para além de esta opção contribuir positivamente para a saúde mental dos jovens, dado que levaria a uma redução da ansiedade e stress a que todos os alunos estão sujeitos, seria muito mais justa, pois muitos dos conteúdos lecionados nos anos anteriores, durante o regime de aulas online, não foram bem consolidados ou não chegaram mesmo a ser lecionados no ano em que deveriam ter sido.
Por todas estas razões, apelamos à vossa compreensão e sensibilidade para com esta situação que afeta todos os estudantes deste país, que de nada têm culpa, e não merecem por isso ser prejudicados.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
36 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.