Protesto contra a atuação policial

Para: Conselho Nacional de Juventude; Ministério da Administração Interna; Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República; Provedor de Justiça; Município de Abrantes; Diretor Nacional de Policia

A presente Petição Pública, visa reconhecer e protestar contra a atuação da PSP/Esquadra de Abrantes, chefiada pelo Sr. Comandante de Esquadra e Sub-Comissário Daniel João Lopes Marques, no evento organizado pela Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes (Nº2), em 14-3-2015, no Mercado Criativo de Abrantes, considerando-a como desproporcionada, irrazoável e desmedida, em total falta de colaboração e respeito para com os Estudantes e os Organizadores que integram a dita Associação Representativa dos Estudantes.

Comunicado Oficial da Associação de Estudantes:
"A Associação de Estudantes vem por este meio lamentar a forma como a festa de ontem terminou. Ao longo da mesma, tudo decorreu da melhor maneira, sem incidentes. Por volta das 2:00h (hora limite da licença de ruído emitida pela CMA) a PSP de Abrantes terminou o evento e encerrou o espaço, canalizando as pessoas para a saída. De qualquer forma queremos agradecer ao serviço de segurança presente (Patamar Superior), que se empenhou na defesa da nossa segurança e bem-estar, a todos os membros do STAFF, a todos os artistas que sem remuneração aceitaram o nosso convite para atuar, e a todos os que estiveram presentes. Não será este o fim das nossas iniciativas. Obrigada!"

Protesto contra a atuação policial, para Conselho Nacional de Juventude; Ministério da Administração Interna; Comissão de Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República; Provedor de Justiça; Município de Abrantes; Diretor Nacional de Policia foi criada por: Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.
Esta petição foi criada em 17 março 2015