Petição Devolução do valor dos ingressos do dia 8 de Julho de 2011 do Optimus Alive
Para: Everything is New, IGAC, DECO
Serve a presente petição para demonstrar a indignação perante o que se assistiu no passado dia 8 de Julho de 2011, no Passeio Marítimo de Algés, Concelho de Oeiras, durante o evento promovido pela Everything is New, sediada na Rua Escadinhas da Praia, nº3, 1º direito, 1200-769 Lisboa.
Com a abertura dos portões agendada para as 15 horas e início das actuações no palco principal (Palco Optimus) para as 18.30, onde deveriam figurar 5 bandas, apenas 2 actuaram e em menos tempo que o previsto pela organização.
Detalhando melhor esta questão, das cinco bandas que deveriam actuar, as 3 primeiras (Klepht, The Pretty Reckless e You Me At Six) não subiram ao palco, enquanto que a quarta banda (30 Seconds To Mars) deveria entrar por volta das 23h00 e actuar cerca de 1h45 (tendo em conta que existe um intervalo de 25 minutos entre o fim de um grupo e a entrada de outro, para mudança de instrumentos e outros trabalhos em palco) e entrou apenas às 00h30 actuando cerca de 50 minutos. Quanto à última banda, por força da entrada tardia da anterior também começou mais tarde do era suposto.
O importante de realçar no meio de toda esta questão é o facto de ter havido um atraso de SEIS(!!!) horas para que o espectáculo no Palco Optimus tivesse início, em que 60% das bandas não actuaram, houve pessoas que chegaram antes da hora para conseguir um bom lugar nas imediações do palco, que lá permaneceram sem saber o que iria acontecer porque... a Everything is New em tempo algum teve o bom senso e delicadeza de comunicar a quem estava presente, e que gastou pelo menos 50 euros para lá poder estar, o que acontecia para tamanho atraso.
Apenas pela madruga o responsável máximo da promotora falou sobre o assunto dizendo que o problema estava relacionado com uma viga, que o principal era a segurança e que não quiseram arriscar avançar com as actuações sem intervir primeiro no palco e criar a tal segurança. Quando questionado sobre se iria reembolsar os espectadores comentou que iriam analisar caso a caso mas que o público queria ver 30 Seconds To Mars e que além disso haviam 3 palcos com 30 actuações no total.
Pois bem... tendo em conta que uma pessoa não se pode dividir em 3 para ver todas as actuações dos 3 palcos, o último comentário acaba por ser o mais infeliz. Como é lógico, se a organização apresentou o Palco Optimus como palco principal é porque pensa ser ali que se irá reunir o maior número de espectadores.
Foi penoso. E mais penoso deverá ter sido para as pessoas que vieram de longe e que para além de pagarem o(s) ingresso(s), tiveram de pagar deslocações, alimentação e alojamento.
Transcrevo agora o comentário que o Sr. Tiago Machado deixou na página da promotora no Facebook:
"As empresas que aderem e usam as redes sociais têm que aceitar tudo o que advém do prejuízo ou do benefício de as utilizar. Comunicar, interagir e criar relações com o target ou público-alvo. Deverão ser os objectivos principais que têm de estar sempre presentes. As mesmas não servem apenas para fazer passatempos ou ter páginas com muitos fãs ou visualizações!
Já que não esclareceram "Live" no Alive como mandaria o bom senso ou as mais básicas regras de RP, ao menos que escrevam um comentário, um comunicado, um post, algo!, que possa clarificar o que aconteceu ontem. Não se remetam ao silêncio para tentar apaziguar as críticas negativas de que estão a ser alvos! Não resolve e a consequência é a crescente má imagem causada pelo "passa-palavra" que, já percebemos, está a ser extremamente negativo."
Desta forma os signatários desta petição exigem a devolução total ou parcial do valor do ingresso para o evento acima mencionado.
|
Assinaram a petição
242
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|