Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Repor a verdade, transparência e primazia do adepto no futebol português

Para: Assembleia da República, Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol

O Movimento Basta! apela à assinatura desta petição com vista à mudança dos seguintes pontos no Futebol Português:

Arbitragem: Nomeação por sorteio sujeito a condicionalismos regulamentares e Estatuto do Árbitro; Maior transparência nos critérios de competência e seleção dos observadores; Maior transparência na avaliação de desempenho dos árbitros.

Espetáculo: Adequação (no mínimo parcial) dos horários dos jogos à vontade dos adeptos em não transformar o espetáculo do futebol num entretenimento noturno; Diminuição dos preços dos bilhetes, por exemplo através da mudança da taxação IVA do futebol respeitando a igualdade de tratamento com outros setores de entretenimento;

Segurança: As forças policiais e de segurança privadas devem respeitar e defender o adepto de um jogo, seja qual for a sua afiliação clubística. A polícia está presente no futebol para proteger os adeptos e não para os punir indiscriminadamente.

Justiça: Qualquer ilegalidade desportiva deve ser punida criminalmente e as entidades policiais, judiciais e desportivas devem zelar pelo olhar atento às atividades que rodeiam o desporto e as grandes transações financeiras associadas.



Qual a sua opinião?

Repor a verdade, transparência e primazia do adepto no futebol português, para Assembleia da República, Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol foi criada por: Movimento Basta!.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1.491 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.