Devido ao sistema criado pelo nosso Estado Português, a maneira como é feita a selecção dos fornecedores do sistema nacional de saúde (SNS) impede que as empresas que têm os preços mais acessíveis sejam capazes de fornecer os seus produtos. Pode haver um ou outro produto mais caro, mas cuja tecnologia é mais avançada e permite salvar imensas vidas Humanas. Só que não se lhes permite serem comercializados para o nosso SNS porque, apesar de os médicos os requisitarem, a administração cataloga-os a todos indistintamente mais caros. De momento a empresa mais barata do mercado em termos de consumíveis hospitalares é a Becton Dickinson and Co (BD) que tem vindo a criar muitos dispositivos que permitem salvar muitas vidas e além disso tem actuação no continente africano de modo a poder ajudar os mais carenciados. Esta empresa tem também o potencial de inserir no nosso mercado um dispositivo inovador designado Aquadex. Num artigo publicado no Jornal do Colégio Americano de Cardiologia, Volume 4, Número 2, de 2016, chegou-se à conclusão que comparado com o grupo de pessoas que tomavam diuréticos [a melhor terapia atual para insuficiência cardíaca congestiva (ICC)], o grupo de pessoas tratadas com o Aquadex teve tendência a demorar mais tempo a ter um primeiro evento de ICC, dentro de 90 dias e menos problemas de ICC e cardiovasculares. Posto isto ao assinarem esta petição estão a:
*Permitir à BD vender ao SNS os produtos que tiverem interesse do ponto de vista económico e médico.
*Reduzir os gastos no SNS.
*Permitir que os médicos e enfermeiros salvem mais vidas no futuro do que actualmente conseguem.
Com isto podem poupar mais dinheiro e serem salvos de certas patologias que actualmente os médicos não têm possibilidade de tratar.
Estou disponível para esclarecimentos
Email:
[email protected]
CC: 14160713
Número de telemóvel: 919398636
Com os melhores cumprimentos,
João Silva Médico Veterinário, elemento número 304 da 2ª Companhia Militar de 2010, Formador, Auto Didacta em Técnicas Psicologia e Produtividade (Minfulness), ex Presidente da Transmontuna ACR, Futuro Especialista em Cardiologia Veterinária e Humana e Músico.