Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Atribuição da medalha de mérito municipal de Castelo Branco ao jornalista José António Cerejo

Para: Câmara Municipal de Castelo Branco

Vimos aqui apoiar o jornalista José António Cerejo, que recentemente nos seus artigos no jornal Público, tem vindo a desmascarar esquemas que indiciam actos de compadrio e favorecimento pessoal, perpetuados por titulares de cargos públicos, nomeadamente afectos ao município de Castelo Branco.

Grande parte destes casos foram difundidos pelos meios de comunicação social a nível nacional, portanto escusamos enumerá-los aqui, mas pela sua especial relevância, não podemos deixar de referir que uma dessas peças jornalísticas de investigação, levou à instauração do processo judicial, já transitado em julgado, que levou à perda de mandato do agora ex-presidente Luis Correia.

Assim, pelos serviços prestados à comunidade, entendemos que o referido jornalista deve ser galardoado com uma medalha de mérito municipal da cidade, não só pela coragem de enfrentar poderes instituídos, não raras vezes cheios de vícios, mas também por servir de exemplo e inspiração ao que deve ser o verdadeiro jornalismo de investigação.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.