Alteração do nome da Biblioteca Municipal de Elvas

Para: Presidente da Câmara Municipal de Elvas e Vereadores Municipais

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas

Exmos. Senhores Vereadores Municipais

Os abaixo assinados e identificados, vêm pedir a V. Exa. e aos Exmos. Vereadores da Câmara Municipal de Elvas, o seguinte:

1 - Considerando que Elvas tem um número de intelectuais nossos antepassados, que nunca foram devidamente homenageados;

2 - Tendo em conta que os mesmos, além de figurarem na toponímia local - alguns nem isso -, nenhum deles tem o seu nome ligado a qualquer equipamento cultural da nossa cidade;

3 - Vem este o grupo de cidadãos abaixo assinados, propor a V. Exa., que seja alterado o actual nome da Biblioteca Municipal de Elvas – “ Dra. Elsa Grilo “ – pelo nome de um dos grandes intelectuais Elvenses abaixo indicados, sem que a ordem por aqui colocados signifique uma ordem de prioridade ou preferência.

1 - Biblioteca Municipal de Elvas

2 - António José Torres de Carvalho;

3 - António Vitorino de Almada;

4 - Cónego Ayres Varela;

5 - António Thomaz Pires;

6 - Eurico Gama.

7 - Dr. José Avelino da Silva e Matta

8 - Francisco de Paula de Abreu Santa Clara

Esta Petição Pública não tem qualquer cariz de ordem política ou partidária;

A mesma não tem intenção de denegrir de forma alguma a Exa. Vereadora Dra. Elsa Grilo, nem diminuir a capacidade intelectual da referida vereadora;

Esperando de V. Exas. o melhor acolhimento desta proposta, solicitando ao mesmo tempo, que esta mesma petição seja discutida e votada numa próxima reunião do executivo camarário.

Elvas, 14 de Dezembro de 2014

O promotor da petição pública

Jacinto Júlio Nozes César - C.C. 1226292

Esta petição foi criada em 13 dezembro 2014