Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Diminuição dos impostos sobre os combustíveis, na exata medida da despesa prevista para a TAP no orçamento de 2022

Para: Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da Republica

O aumento do petróleo no mercado internacional levou ao aumento dos preços dos combustíveis de tal forma que torna estes insuportáveis para empresas e cidadãos.
Em primeiro lugar recordar que o governo mantém os impostos, com o argumento que podemos andar de transporte públicos, mas o pais não é só Lisboa Porto e este aumento coloca em dificuldades famílias e empresas, sendo os impostos os principais responsáveis, uma vez que estes representam mais de 60% do preço do combustível.
Recordar que em países com ordenados muito mais elevados o preço dos combustíveis e inferior ao praticado em Portugal, sendo facilmente percetível que esta situação é insustentável para famílias e empresas.
Uma vez que existe uma lei que obriga a controlar a despesa, sugere-se assim que exista uma diminuição nos impostos sobre os combustíveis, na exata medida da despesa prevista na TAP no orçamento de 2022, fazendo com que não haja aumento de despesa.
A TAP é uma companhia falida, que não serve para o nosso pais e se falir certamente que irá existir outra empresa que irá absorver os postos de trabalho.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
381 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.