Petição para Expansão de Fibra Ótica na Torreira - Murtosa

Para: MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.

Esta petição, com o apoio da Junta de Freguesia da Torreira e da Câmara Municipal da Murtosa, tem como objetivo solicitar à operadora MEO, a expansão da Fibra Ótica na freguesia da Torreira, Murtosa.

Foi transmitido por parte da operadora à Junta de Freguesia, que seria necessário uma petição da população, para reforçar o pedido de expansão da Fibra Ótica.

A população da Torreira (~3000 habitantes), conta atualmente com um serviço antigo, obsoleto (ADSL/Satélite) e com falta de alternativas, que não satisfazem as necessidades atuais de quem diariamente recorre a eles para trabalhar, estudar, comunicar ou simplesmente para lazer, situação essa que ainda piorou mais com o panorama pandémico que passamos.

De momento, praticamente todas as freguesias circundantes do concelho já possuem fibra ótica expandida para os seus habitantes.

A freguesia da Torreira, já conta com a rede de fibra ótica, de forma limitada e apenas para alguns clientes empresariais. No entanto, mesmo estes clientes empresariais, caso tenham interesse em fazer a instalação de fibra no seu estabelecimento, podem ter que pagar milhares de euros para fazer uma puxada do ponto mais próximo. Situação esta que torna mais uma vez inviável a instalação de fibra ótica por parte destes clientes.

Assim, e de forma a que todos os residentes da freguesia possam usufruir deste serviço num futuro breve, apela-se a todos os habitantes que assinem o presente abaixo-assinado.

Esta petição foi criada em 16 julho 2021