Requisição de Instalação de Fibra Ótica em Barrô - Resende

Para: IP Telecom

Nós, abaixo-assinados, moradores e simpatizantes da aldeia de Barrô, localizada no concelho de Resende, distrito de Viseu, vimos através desta petição solicitar a instalação de fibra ótica nas nossas residências.

O nosso pedido baseia-se na extrema importância de se ter acesso à internet de alta velocidade na atualidade. Enquanto as aldeias vizinhas já possuem esta tecnologia, nós continuamos a depender de conexões precárias, o que dificulta o acesso à informação, à comunicação, à educação, ao lazer e ao trabalho. A falta de acesso à internet de alta velocidade é um obstáculo ao desenvolvimento da região, das suas pessoas e dos seus negócios.

A instalação da fibra ótica em Barrô, permitir-nos-ia a conexão ao mundo de forma rápida e segura, sem as interrupções que temos enfrentado até então. Isso permitirá aos moradores trabalhar remotamente, estudar, aceder a serviços públicos de forma eficiente, bem como comunicar com familiares e amigos, para além de fomentar o empreendedorismo local e o desenvolvimento do turismo.

Enfatizamos ainda que a instalação da fibra ótica nesta região é uma demanda urgente e necessária para o nosso bem-estar e progresso. A facilidade de instalação da tecnologia noutras aldeias vizinhas reforça a nossa convicção de que a instalação da fibra ótica na nossa aldeia pode ser realizada de forma rápida e eficiente.

Portanto, apelamos a Vossas Excelências para que se sensibilizem para com a nossa situação e atendam o nosso pedido, garantindo a instalação da fibra ótica em Barrô-Resende o mais rápido possível.

Agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Esta petição foi criada em 21 abril 2023